Ceará vira jogo nos acréscimos e vence a Chapecoense na Arena Castelão

Vovô busca a vitória nos últimos minutos e garante os três pontos

Ceará vira jogo nos acréscimos e vence a Chapecoense na Arena Castelão
Stephan Eilert/ Ceará SC

O Ceará venceu a Chapecoense por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na noite deste domingo (26), na Arena Castelão. Mário Sérgio abriu o placar para a Chape, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas Facundo Barceló empatou para o Vozão aos 44. Nos acréscimos do segundo tempo, Saulo Mineiro converteu pênalti e garantiu a vitória alvinegra.

Com as ausências de Matheus Bahia e Raí Ramos, o técnico Vagner Mancini precisou fazer mudanças na equipe titular. Rafael Ramos entrou na lateral direita e Paulo Victor na esquerda. Foi o segundo jogo consecutivo de Rafael Ramos como titular na Série B e ele correspondeu bem, sendo responsável pelo cruzamento para o gol de Barceló.

O Ceará começou o jogo pressionando a Chapecoense, mas o time catarinense logo se encontrou na partida e passou a aproveitar um meio de campo mais povoado. Aos 17 minutos, Mário Sérgio abriu o placar para a Chape. O Vovô sentiu o gol e a Chape chegou com perigo em algumas jogadas. No entanto, o Ceará adiantou suas linhas e passou a ser mais dominante. Após uma sequência de três lances de bolas alçadas na área, o Ceará encontrou o gol de empate com Facundo Barceló, aos 44 minutos.

No segundo tempo, Mancini mudou o esquema e Jean Irmer passou a atuar como volante. A equipe passou para um 4-3-3 e explorou ainda mais o lado direito, com Facundo Castro no lugar de Aylon. As investidas do Ceará continuaram e o time criava lances de perigo. A Chape pouco conseguia criar jogadas e o meio de campo, que foi da Chapecoense durante parte do primeiro tempo, foi dominado pelo Alvinegro na segunda metade do jogo. Nos minutos finais, a Chape chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento. Já aos 52 minutos, Saulo Mineiro converteu pênalti e garantiu a vitória para o Ceará.

Com a vitória, o Ceará chega aos 12 pontos e se aproxima do G-4 da Série B.