CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza venceu os últimos dois jogos que disputou no Estádio Maracanã

Publicado

em

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na próxima quarta-feira, 17, o Fortaleza enfrentará o Fluminense na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena Castelão, o Tricolor de Aço terá que reverter a vantagem no Rio de Janeiro para avançar à semifinal da competição nacional.

Porém, apesar de ter que decidir fora de casa, o palco do duelo tem sido de boas recordações para o Leão do Pici. Nas últimas dua vezes em que o Fortaleza disputou um jogo no Estádio Maracanã, a equipe cearense saiu de campo com a vítoria, contra Fluminense e Flamengo.

O primeiro triunfo de Juan Pablo Vojvoda no Maraca foi no Campeonato Brasileiro de 2021. Realizando grande campanha no Brasileirão, o Leão foi ao Rio no início do segundo turno para enfrentar o Tricolor caioca. Em mais uma grande exibição do elenco que levou o Fortaleza à Copa Libertadores da América, os comandados de Vojvoda venceram a partida por 2 a 0, com gols de Titi e Marcelo Benevenuto.

Já em 2022 a vítima foi o Rubro-Negro. É um contexto totalmente diferente do ano anterior, o Tricolor do Pici chegou à nona rodada do Brasileiro sem vitórias e armagando a lanterna do campeonato. Com um time modificado, principalmente no ataque, o Fortaleza foi superior ao Flamengo e venceu o mandante por 2 a 1, com gols de Robson e Hércules.

A bola rola no Maracanã a partir das 20 horas. O vencedor do confronto enfrentará o classificado do duelo entre Corinthians x Atlético Goianiense na semifinal.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading