Antigo alvo do Ceará, cearense João Pedro interessa ao Palmeiras

Foto: Divulgação

Ceará sondou a contratação do atacante, mas não seguiu adiante

Destaque nos Emirados Árabes, o atacante cearense João Pedro segue despertando interesse de clubes brasileiros. Após Botafogo e Ceará sondarem a contratação do atacante do Al Wahda, o Palmeiras monitora o jogador para suprir a saída de Deyverson, que não terá seu contrato renovado.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluigi Longari e confirmada pelo Portal Futebol Cearense

Passagem pela base do Palmeiras

Com passagem pela base do Ferroviário, o atacante logo se transferiu para o Palmeiras e foi um dos destaques da equipe paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 com quatro gols em quatro jogos.

Em seguida, o camisa 9 se transferiu para o Corinthians.

Ainda teve passagens por Santa Clara e Trofense, de Portugal, onde ficou cerca de três anos, até ter a oportunidade de jogar no Fortaleza, em 2015. Sem espaço com Marcelo Chamusca, o atacante acabou encerrando o ano com poucos jogos e gols apenas na Taça Fares Lopes.

Ceará e o interesse no atacante

Com o mercado inflacionado e poucas opções, a diretoria alvinegra resolveu buscar opções em outros mercados até que chegou ao nome de João Pedro. Os números do jogador foram aprovados, mas o Al Wahda dificultou o negócio com os valores iniciais, além da qualidade de vida do atacante no país. Apesar da dificuldade, o Ceará demonstrou interesse, mas os dirigentes árabes não demonstraram vontade de negociar um dos principais jogadores do time sem uma compensação financeira.

Bom momento nos Emirados Árabes

Além de chegar à final da UAE President Cup, o atacante atingiu a marca de 50 gols atuando nos Emirados Árabes. O brasileiro chegou ao país na temporada de 19/20 e desde então marcou 53 gols em 84 jogos defendendo as cores de três equipes diferentes. Al Dhafra, Baniyas e, atualmente, Al-Wahda.

Além da marca que foi quebrada, JP acumula algumas conquistas e feitos ao longo das três temporadas nos Emirados Árabes. Ele foi eleito o melhor jogador estrangeiro do ano de 2020/21 e foi o principal responsável por classificar o Baniyas para a Champions Asiática, fato que não acontecia desde 2013.

Ceará

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: