Cearenses pelo mundo Entrevistas Sem categoria

“Sheik cearense”, João Pedro é o brasileiro com mais gols no Mundo Árabe

Foto: Divulgação

João Pedro tem 12 gols em 17 jogos

Revelado no Ferroviário e com rápida passagem no Fortaleza, em 2015, o cearense João Pedro encontrou a sua melhor fase no futebol no Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

O atacante lidera o ranking de gols marcados dentre brasileiros que atuam nos 22 países espalhados pelo norte da África e o lado ocidental da Ásia, que juntos são conhecidos por “Mundo Árabe”.

Considerando apenas as partidas de campeonatos com o mesmo formato do Brasileirão, João Pedro tem 12 gols em 17 jogos. Contando confrontos das Copas, o jogador soma 15 tentos em 26 partidas.

O Al Dhafra está na final da PRESIDENT CUP UEA contra o Al Ain e esperava uma posição da confederação de futebol do país para a definição de uma data.

O atacante está na Ásia desde 2017, quando foi contratado pelo Al Fateh, da Arábia Saudita.

Carreira

O centroavante foi revelado no Ferroviário, mas logo se transferiu para o Palmeiras. No Verdão, João Pedro marcou quatro gols em quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, o camisa 9 se transferiu para o Corinthians.

Ainda teve passagens por Santa Clara e Trofense, de Portugal, onde ficou cerca de três anos, até ter a oportunidade de jogar no Fortaleza, em 2015. Sem espaço com Marcelo Chamusca, o atacante acabou encerrando o ano com poucos jogos e gols apenas na Taça Fares Lopes.

Após iniciar a pré-temporada de 2016 no URT, de Minas Gerais, o atacante voltou para o futebol europeu. Na Espanha, se destacou no Alcobendas e no Raja Mahadahonda, até chegar no Mundo Árabe.

Deixe uma resposta