CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Precisando voltar a vencer e convencer, Ceará e Fortaleza encaram os dois últimos colocados na próxima rodada

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Depois de uma semana de treinos, clubes entrarão em campo no fim de semana

No último final de semana, Ceará e Fortaleza completaram seis jogos consecutivos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Enquanto o empate com o Santos na Arena Castelão deixou o Vovô com 25 pontos na 13ª colocação, a derrota para o Internacional fora de casa manteve o Leão do Pici com 33 pontos, na quarta posição. A sequência é a pior dos dois clubes na Série A.

E nada melhor que uma semana de treinos e conversas para acertar detalhes que precisam ser ajustados. Enquanto o técnico Tiago Nunes vai aos poucos conhecendo o elenco alvinegro, Vojvoda terá a chance de descansar seus jogadores, que se reapresentarão apenas na terça-feira, 21. Além ter um tempo maior para trabalhar sua equipe, já que na última semana o Tricolor de Aço teve um jogo decisivo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. o Leão também terá tempo para ajudar na recuperação do volante Felipe, que não participou das últimas duas partidas, em virtude de uma lesão no tornozelo.

Na 22ª rodada do Brasileirão, uma grande possibilidade para as duas equipes retomarem os caminhos das vitórias na Série A (o Leão venceu o São Paulo na Copa do Brasil). Isso porque Ceará e Fortaleza enfrentam, respectivamente, o último e o penúltimo lugares do campeonato. No sábado, 25, o Alvinegro enfrenta a Chapecoense no Castelão. Já o Tricolor encara o Sport, em Recife, na Ilha do Retiro, no domingo, 26.

Lanterna desde o início da competição, a equipe catarinense de Chapecó já está virtualmente rebaixada. Com 10 pontos em 21 jogos, o time do técnico Pintado tem apenas uma vitória e realizou a pior campanha no primeiro turno da história do Brasileirão. No jogo de ida, Ceará e Chape empataram em 0 a 0 na Arena Condá. Dono da pior defesa entre os 20 clubes, o Verdão do Oeste parece ser o adversário perfeito para o Vozão voltar a vencer e convencer.

Uma das forças do futebol nordestino na primeira divisão, o Sport vive um momento complicado na Série A. Superando a sequência negativa da dupla cearense (sete jogos sem vencer), o Leão Pernambucano, atual vice lanterna com 17 pontos, tem o pior ataque do torneio com apenas 8 gols marcados. Porém, a equipe tem na defesa sua principal força até aqui. Mesmo na zona de rebaixamento, o Sport é o segundo clube que menos leva gols no campeonato (18), ao lado de Flamengo, Corinthians e Grêmio. O melhor time no quesito é o Atlético Mineiro, com apenas 13 tentos sofridos.

No primeiro turno, na Arena Castelão, em um jogo muito disputado, a vitória do Fortaleza foi conquistada nos minutos finais após um pênalti infantil cometido por Iago Maidana. Para voltar a triunfar sobre o Rubro-Negro, o Leão do Pici terá que encontrar um jogo que se encaixe contra o Sport e principalmente, melhorar o desempenho ofensivo, que passou em branco nas últimas duas rodadas.

Um com técnico novo e querendo voltar ao grupos dos 10 primeiros colocados. Outro lutando para se manter no G4 e reafirmar a ótima temporada nacional que realiza. Precisando vencer e convencer, Ceará e Fortaleza terão pela frente os “melhores” adversários possíveis.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading