CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Fortaleza e Ceará são top 10 de valor digital por torcedor na América Latina

Publicado

em

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Pesquisa inédita apontou ativos digitais dos clubes de futebol da América Latina

Uma parceria entre Sports Value, empresa líder do mercado em sports analytics de finanças, marketing e trends, juntamente com a Zeeng Data Driven, lançam um levantamento digital inédito avaliando os ativos digitais dos clubes de futebol da América Latina. Diante disso, Fortaleza (8º) e Ceará (9º) aparecem no top 10 de valor digital por torcedor na América Latina. Os dois clubes cearenses, inclusive, estão à frente de times como São Paulo, Peñarol/URU, Independiente/ARG, Boca Juniors/ARG, Corinthians e outros.

O levantamento da pesquisa leva em consideração quatro variáveis para o critério e consolidação dos números, como: Número de seguidores, interações totais, interações relativas (eficiência dos posts) e o Zeeng Score – indicador que permite comparar marcas no ambiente digital.

Além disso, foi avaliado também o valor dos ativos digitais dos times por torcedor. A análise considera o valor das interações digitais em relação a quantidade de seguidores, isso porquê, muitos clubes possuem mais interações que outros, mesmo com menos torcida.

Veja a tabela completa abaixo:

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading