CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Fortaleza empata sem gols com Ceará e é tricampeão estadual

Publicado

em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Final do Cearense 2021 foi bastante disputada e encerrou em um empate sem gols

Neste domingo (23), o Fortaleza empatou em 0x0 com o Ceará na Arena Castelão e se consagrou campeão estadual pela 44ª vez. O Tricolor do Pici detinha a vantagem do empate para ser campeão cearense, e assegurou o resultado diante do seu maior rival. O Leão conquistou o seu terceiro título do Campeonato Cearense seguido nos últimos anos. Ademais, o Fortaleza também consegue este título de maneira invicta, feito que não ocorria desde 1968 com o Ferroviário.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa do Clássico Rei ficou marcada mais pela pegada do que pelo futebol jogado. Ambos os times criaram poucas chances de gol, mas cometeram muitas faltas. O lance de maior perigo se deu com o meia Jorginho cobrando escanteio aos 20 minutos, a bola ultrapassou todos os jogadores na área e Felipe Alves fez bela defesa para evitar um gol olímpico. O lance polêmico do primeiro tempo se deu aos 35 minutos, quando Lima recebeu belo lançamento de Fernando Sobral e saía livre na cara do goleiro, até se chocar com Tinga e o árbitro Rafael Traci marcar penalidade. Entretanto, o árbitro de vídeo (VAR) chamou o juiz para reavaliar o lance, e então anulou sua decisão de campo. Além disso, os primeiros 45 minutos ficaram marcados por um alto número de cartões amarelos (4), sendo dois para o lado do Fortaleza (Titi e David) e dois para o lado do Ceará (Gabriel Dias e Guto Ferreira).

Segundo tempo

A segunda etapa começou de forma mais intensa, principalmente pelo lado tricolor. Logo aos 2 minutos, David emendou um belo chute cruzado dentro da área e Richard defendeu. Em seguida, Wellington Paulista recebeu livre pela direita, mas chutou mal e sem perigo à meta do Ceará. O Vovô teve sua primeira boa chance aos 14 minutos com Saulo Mineiro, que finalizou para uma boa defesa de Felipe Alves, porém foi marcado impedimento no lance. A partir de então, o jogo ficou bastando truncado e sem grandes chances para as duas equipes. O final de jogo se deu de forma bastante emocionante, com o Ceará impondo pressão. O zagueiro e capitão Luiz Otávio sofreu uma forte lesão no joelho, mas voltou nos sacrifício para o campo, fazendo número dentro da área tricolor. Porém, o Leão do Pici assegurou o empate e conquistou o seu 44º título do Campeonato Cearense.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading