Fortaleza

Especulado, Antônio Carlos Zago ainda não foi procurado pelo Fortaleza

(Foto: Red Bull Media)

Antônio Carlos Zago tem o nome cotado pelos torcedores para assumir o Fortaleza

Após a demissão de Enderson Moreira, que ocorreu no início da noite desse domingo (25), o Fortaleza iniciou a busca por um novo comandante. Alguns dos nomes especulados foram os de Fernando Diniz e o de Antônio Carlos Zago. O primeiro, inclusive, foi sondado pelo Leão do Pici, mas acabou negando o convite, segundo o jornalista Marcelo Hazan.

LEIA MAIS | Enderson Moreira deixa o comando do Fortaleza após eliminação na Copa do Nordeste

Anúncios

Já Antônio Carlos Zago, ainda não foi procurado pelo time cearense. Em contato com o próprio treinador, ele afirmou ao Portal Futebol Cearense que o Fortaleza ainda não o procurou. Dessa forma, o nome do profissional no Pici, pelo menos por enquanto, não passa de especulação.

Vale lembrar que Zago já possui história na equipe cearense. O treinador ajudou o Fortaleza a se reerguer, sendo um dos responsáveis pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017. Na ocasião, ele comandou o Leão do Pici nove vezes, saindo de campo vitorioso em três oportunidades.

Perfil do Novo treinador

Em entrevista realizada ao Globo Esporte, no início da tarde dessa segunda-feira (26), o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza revelou o perfil traçado pela diretoria tricolor para assumir o comando técnico da equipe:

“A gente quer um comandante com vontade de vencer na carreira, que encare o Fortaleza como grande desafio e, de preferência, um técnico que tenha um estilo de jogo agressivo, que jogue pra cima, finalize muito no gol adversário. São esses dois perfis, vontade de vencer, que encare o Fortaleza como desafio pessoal também, e um time cada vez mais propositivo”, disse.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta