CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Em nota, Enderson Moreira se diz surpreso com demissão e exalta seu desempenho no Fortaleza

Publicado

em

(Foto: Xandy Rodrigues)

Técnico foi demitido do cargo após eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste

Chegou ao fim a passagem de Enderson Moreira no Fortaleza. Na tarde do último domingo (25), a diretoria leonina anunciou a demissão do treinador. Além do baixo desempenho da equipe e pressão da torcida, pesou o fato da eliminação do Leão na Copa do Nordeste no sábado (24), quando o time acabou sendo derrotado nos pênaltis para o Bahia.

Anúncios

Na manhã desta segunda-feira (26), o, agora, ex-treinador do Fortaleza, se pronunciou através de sua assessoria. Enderson destacou surpresa em sua demissão: “A troca de treinadores é bastante corriqueira no futebol brasileiro, mas, dessa vez, recebi com surpresa a notícia do meu desligamento do Fortaleza, muito em virtude de tudo o que vinha sendo construído com o respaldo da diretoria. Ano passado, fui contratado com a missão de garantir a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, e esse objetivo foi alcançado.”

Além disso, o treinador exaltou seu trabalho na atual temporada: “Tivemos um aproveitamento de quase 80% na temporada, com 9 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota – a melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste, na ponta do Campeonato Cearense e classificados na Copa do Brasil. Para mim, futebol não é apenas resultado, mas organização e competitividade dentro de campo, então repito o que sempre disse: não é porque o time estava ganhando que estava tudo certo. O time poderia render mais – como provavelmente iria render até o Brasileiro, visto que, mesmo com tantas chegadas e partidas de atletas, vínhamos numa boa evolução.”

A diretoria do Fortaleza ainda não anunciou o nome do novo comandante. No entanto, Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, é o favorito para assumir o cargo.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading