Fortaleza Basquete Cearense

NBB: Fortaleza Basquete é derrotado pelo Bauru na prorrogação

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza EC

Carcará chega a sua terceira derrota consecutiva na competição

Na noite deste sábado (3), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Bauru por 98 a 97 no ginásio da ASCEB, em Brasília, pelo NBB 2020/21. A equipe tricolor chegou a sua terceira derrota consecutiva, mas ainda permanece na zona de classificação para os playoffs. Em um jogo muito disputado, sem contar novamente com Brite e com a estrela Holloway atuando no sacrifício, coube ao conjunto do time buscar o resultado, tendo Rashaun como o grande destaque, anotando 22 pontos.

Anúncios

O Jogo

O primeiro período de jogo começou de forma bem disputada, com ambas equipes perto do placar. Porém, pela metade do quarto, o Bauru conquistou uma vantagem que lhe fez ter certo conforto na partida. O ‘CarcaLaion’ conseguiu reagir no final do período, mas ainda saiu perdendo por 24 a 20.

No segundo período, o Bauru foi mais consistente e chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Gui Deodato continuou a sua ótima performance, e terminou os primeiros quartos com 23 pontos. Com Rashaun e Caue, o Fortaleza reagiu no final do período novamente, que terminou em 44 a 37 para a equipe paulista.

O terceiro período foi o mais disputado do jogo. O time cearense voltou mais competitivo na volta do intervalo, chegando até mesmo a empatar a partida em certo momento. O ala-pivô e capitão Felipe Ribeiro foi o principal nome da equipe, com 8 pontos. Entretanto, o Bauru se reconcentrou na partida, e levou a melhor no período por 72 a 65.

O quarto período foi mais emocionante ainda. Pelo Bauru, Gui Deodato quebrou seu recorde pessoal e terminou a partida com 37 pontos. Porém, foi o Carcará quem levou a melhor no quarto, e chegou de vez no placar. Em um final disputado, o jogo acabou terminando empatado e indo para a prorrogação.

No tempo-extra, o time paulista começou melhor e emplacou um 6×0 inicial. Não demorou muito para a equipe de Alberto Bial reagir, e empatar o placar novamente. O final foi semelhante ao do quarto período, mas dessa vez não terminou em empate. O Bauru conseguiu marcar na sua última jogada, com Gui Deodato marcando dois pontos e chegando a 39, recorde da atual temporada do NBB. O Fortaleza não conseguiu virar o resultado na sua última bola com Rashaun, e acabou perdendo por 98 a 97.

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Rashaun: 22 PTS / 3 REB / 4 ASS / 16 EFC

Cauê: 18 PTS / 7 REB / 3 ASS / 1 BR / 1 TO / 25 EFC

Felipe Ribeiro: 18 PTS / 2 REB / 1 ASS / 13 EFC

Holloway: 16 PTS / 7 REB / 3 ASS / 2 BR / 13 EFC

Mathias: 11 PTS / 16 REB / 2 TO / 18 EFC

Sualisson: 6 PTS / 4 REB / 8 EFC

Schneider: 3 PTS / 4 REB / 4 EFC

Pedro Lobo: 3 PTS / 1 REB / 1 ASS / 4 EFC

Alex: 1 REB / 1 BR

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza BC pelo NBB é diante do Franca, na terça-feira (6), às 16h45, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Anúncios

Deixe uma resposta