Basquete Cearense

Fortaleza Basquete Cearense derrota o Franca e volta a vencer no NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Fortaleza Basquete Cearense foi dominante e venceu o Franca

Após 4 derrotas seguidas, o Fortaleza Basquete Cearense voltou a vencer no NBB 2020/21. O Carcará venceu o Sesi Franca por 84 a 69, em partida disputada no ginásio da ASCEB, em Brasília, nesta terça-feira (6). O ala-pivô Sualisson foi o principal nome do tricolor na partida, com 21 pontos, seu recorde pessoal na carreira. A equipe de Alberto Bial já está classificada para os playoffs.

Anúncios

O Jogo

O time de Alberto Bial fez seu melhor primeiro período na temporada. Em um jogo bem coletivo, a equipe cearense foi imparável no ataque, e soube marcar muito bem o Franca, em especial a estrela do time, Lucas Dias. Com isso, o Carcará terminou o quarto vencendo pelo incrível placar de 24 a 9.

O segundo período foi bem disputado nos primeiros minutos, com o Franca melhorando sua produção ofensiva. O Fortaleza, que até então montava uma excelente defesa, começou a decair na partida, e o time adversário chegou no placar. Lucas Dias entrou na partida, e diminuiu uma desvantagem que era de 15 para apenas 1 ponto. Os times foram para o intervalo com o placar de 36 a 35 para o Carcará.

Na volta do intervalo, o time cearense voltou melhor para a partida e disposto a ampliar novamente a sua vantagem no marcador. Desmond Holloway foi o grande nome tricolor no período, anotando 10 pontos. Porém, o camisa 1 sofreu uma grande infelicidade no final do período, quando escorregou na passada e teve de sair de quadra com muitas dores no joelho esquerdo. Mesmo assim, o ‘CarcaLaion’ terminou o quarto vencendo por 60 a 52.

No último quarto, o Fortaleza não se abateu com a ausência de sua estrela, e continuou com a boa partida que fazia. O ala-pivô Sualisson, que já está há 8 temporadas na equipe, foi o grande nome do período. O atleta quebrou dois recordes, o de bolas de três (4) e o de pontos (21) em uma única partida. Dessa forma, o time cearense encaminhou uma vitória tranquila por 84 a 69.

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Sualisson: 21 PTS / 3 REB / 2 ASS / 2 BR / 2 TO / 24 EFC

Holloway: 17 PTS / 6 REB / 2 ASS / 1 BR / 18 EFC

Schneider: 15 PTS / 4 REB / 1 BR / 12 EFC

Mathias: 10 PTS / 15 REB / 3 ASS / 2 BR / 2 TO / 28 EFC

Cauê: 9 PTS / 3 REB / 7 ASS / 2 BR / 18 EFC

Rashaun: 5 PTS / 4 REB / 3 ASS / 6 EFC

Pedro Lobo: 4 PTS / 1 BR

Felipe Ribeiro: 3 PTS / 1 REB

Alex: 1 REB / 5 ASS / 1 TO / 2 EFC

Rafael Lassance: 1 REB / 1 ASS / 1 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

O Fortaleza BC volta às quadras no próximo sábado (10), às 19 horas, diante do Campo Mourão, no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Anúncios

Deixe uma resposta