Ferroviário Mercado da Bola

Ferroviário empresta meia Valdeci para o Coritiba; Tubarão anuncia duas contratações

Foto: Divulgação/Ferroviário

Diretoria segue trabalhando para qualificar o elenco

Após conquistar o título da Copa Fares Lopes 2020 e garantir uma vaga na Copa do Brasil 2021, o Ferroviário estreou com derrota no Campeonato Cearense ao ser superado pelo Pacajus por 1 a 0.

Com um elenco curto fazendo com que Francisco Diá tenha poucas opções, a diretoria do clube segue trabalhando para reforçar o elenco para a sequência da temporada.

Sem condições financeiras para trazer jogadores mais caros, o Tubarão da Barra aposta na garimpagem do mercado em busca de peças baratas e eficientes.

Para abrir um respiro financeiro para a vinda de novos atletas, o clube divulgou as saídas de Caxito e André Mensalão.

Nos últimos dias, o Ferrão anunciou as contratações do atacante Thiago Duarte e do zagueiro João Pedro.

Thiago foi revelado pelo Comercial, do Maranhão, mas foi nas categorias de base do Ceará que o atleta se formou. Seu último clube foi a Ferroviária, de São Paulo. O atacante de 19 anos chega para ser mais uma opção para o setor ofensivo.

Thiago Duarte apresentado no Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Na defesa, João Pedro chega do Grêmio Anápolis, de Goiás, após ter tido passagens por Red Bull Brasil-SP, Taubaté-SP, Unaí-MG e Santos-AP.

João Pedro apresentado no Tubarão (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Valdeci no Coxa

Com contrato válido até o fim de 2021 com o Ferroviário, o meia Valdeci foi emprestado ao Coritiba após passagem pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai.

Aos 26 anos, o atleta tem passagem pelo Alto Santo, Portuguesa, Horizonte e Resende antes de ir ao futebol paraguaio. Foram 33 jogos e seis gols.

Para acertar com o Coxa, o meia acabou deixando uma proposta do Cerro Porteño, também do Paraguai, de lado.

Deixe uma resposta