Atlético Cearense CAMPEONATO CEARENSE FCF Ferroviário Série A - Cearense

Campeonato Cearense: Ferroviário sai na frente, mas cede empate diante do Atlético-CE

Foto: Lenilson Santos

Duelo foi válido pela primeira rodada, depois de ser adiado em decorrência da Taça Fares Lopes

Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Cearense 2021, Atlético e Ferroviário se encontraram no estádio Domingão, em Horizonte. A partida sofreu alteração em decorrência da final da Taça Fares Lopes disputada pelo Tubarão da Barra.

Para a Águia da Precabura, uma vitória daria a liderança do octogonal, chegando a seis pontos em três jogos. Já o Ferrão tinha como objetivo, vencer a primeira no torneio, já que das três rodadas até aqui, o Clube Coral jogou apenas uma, contra o Pacajus e foi derrotado por 1×0.

Primeiro Tempo

Em Horizonte, durante a disputa, o clima era de chuva, deixando o campo pesado e oferecendo mais riscos aos goleiros em chutes de fora da área.

Essa característica climática fez o Atlético arriscar mais de fora da área. O time do técnico Raimundo Wagner foi superior na etapa inaugural, com um jogo rápido e que não encontrou resistência no meio-campo. Wandson teve boa chance aos 22 minutos. Mas foi aos 25, a melhor chance da Águia. Em chute de fora da área, Vinícius mandou no travessão e quase abriu o placar para a equipe da Lagoa Redonda.

O Tubarão até chegou, construiu algumas jogadas, mas não teve de fato uma chance real de gol e sofreu na parte defensiva. Na marca dos 40 minutos, mais um susto. Hércules levou perigo ao gol de Jonathan. Apesar do sufoco, os comandados de Diá conseguiram levar o jogo para o intervalo, sem sofrer prejuízos.

Final de Primeiro Tempo: Atlético 0 x 0 Ferroviário

Segundo Tempo

Parecido com o jogo contra o Icasa, na final da Taça Fares Lopes, Francisco Diá conseguiu reverter um futebol ruim e que sofria lá atrás, para um time mais agressivo ofensivamente na etapa final.

A primeira grande chance do Tubarão foi logo recompensada. Em cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Yuri, na segunda trave, que não desperdiçou, abrindo o placar aos 14 minutos.

Contudo, não houve tempo para festejar. Em contra-ataque do Atlético, Wandson chegou a área e foi derrubado por Emerson. O árbitro Luciano Miranda não teve dúvidas…Pênalti! Na cobrança, o camisa 11 que sofreu a falta, bateu e empatou a partida, apenas 3 minutos depois do gol do Ferrão.

O jogo ganhou novos ares. O Peixe passou a pressionar e a Águia ficou a espera do contra-ataque perfeito. Adilson Bahia e Berguinho chegou a assustar, mas o goleiro do Rubro-Negro, Carlão, fez boas defesas e evitou os gols do time da Barra do Ceará. Olavio respondeu com estilo, de bicicleta, mas mandou para fora.

Anúncios

Classificação

Com o empate, a Águia chega a 4 pontos e é a quinta equipe a estacionar com essa pontuação. Já o Tubarão, marca seu primeiro ponto, e está na sétima posição, abrindo a zona de rebaixamento.

Próximo Jogo

Ainda recuperando jogos atrasados, o Ferroviário entra em campo na próxima terça-feira (23), ás 15:30, contra o Guarany de Sobral, na Vila Elzir Cabral, em duelo válido pela rodada 2. O Atlético, que não deve mais jogos, atuará apenas na sexta-feira (26), às 15:30, no Domingão, para enfrentar o Icasa, pela quarta rodada.

Anúncios

Deixe uma resposta