CONECTE-SE CONOSCO

Ferroviário

Taça Fares Lopes: Floresta e Icasa largam na frente e Ferroviário fica no empate com o Caucaia

A Taça Fares Lopes 2020 se iniciou na última quarta-feira (13). A copa estadual dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil 2021. A atual edição é disputada por seis equipes, em grupo único. Jogam todos contra todos, apenas em um turno. Os quatro primeiros avançam para as semifinais.

Publicado

em

Foto: Lenilson Santos

Torneio que dará vaga a Copa do Brasil 2021 se iniciou na última quarta-feira, 13

A Taça Fares Lopes 2020 se iniciou na última quarta-feira (13). A copa estadual dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil 2021. A atual edição é disputada por seis equipes, em grupo único. Jogam todos contra todos, apenas em um turno. Os quatro primeiros avançam para as semifinais.

O torneio não decepcionou na estreia e teve bons jogos e até goleada. Nenhum mandante venceu Confira o resumo da rodada:

Anúncios

Pacajus 0 x 1 Floresta

O Cacique do Vale do Caju mandou sua partida no estádio Moraizão, em Maranguape. O adversário vinha de uma classificação histórica, ao obter o acesso para a terceira divisão nacional. Contudo, o Verdão segue na Série D, agora lutando pelo título. Por isso, Leston Júnior mandou a campo um misto entre reservas e jogadores do sub-20.

O Lobo da Vila começou melhor e Veraldo, retornando de lesão, marcou o único gol da partida. O Pacajus se lançou ao ataque, mas faltou precisão.

Campo Grande 0 x 3 Icasa

Esse confronto não é inédito na temporada 2020. As duas equipes de Juazeiro do Norte se encontraram na Série B do estadual. Ao fim da divisão de acesso, o Campusca acabou rebaixado para a terceira divisão do Ceará. Já o Verdão acabou campeão e garantiu seu retorno a elite em 2021.

Na Fares Lopes, esse momento distinto dos clubes foi representado. O Icasa goleou o conterrâneo, com gols de Nael, Esquerdinha e Junior Juazeiro. O resultado deu ao time de Washington Luís, a liderança do hexagonal. Já o Tigre, ficou na lanterna.

Anúncios

Caucaia 1 x 1 Ferroviário

A Raposa Metropolitana chega a competição como atual campeão e buscam o Bicampeonato seguido, para retornar a Copa do Brasil. O Tubarão da Barra teve boas campanhas no torneio nacional em 2018 e 2019, mas ficou sem vaga em 2020.

Foi no Raimundão, o duelo mais equilibrado. Não só pelo placar, mas pela partida feita pelas duas equipes. Madson colocou o Clube Coral na frente. De volta ao Tricolor, Ciel cobrou falta da lateral e marcou um golaço.

Próxima Rodada

Abrindo a segunda jornada, o Icasa recebe o Caucaia, no estádio Inaldão, em Barbalha, onde o Verdão tem mandado suas partidas, já que o Romeirão está fechado, passando por reforma. A partida será no próximo domingo (17), às 15:30.

No mesmo dia e horário, o Pacajus visita o Ferroviário, na Vila Elzir Cabral, buscando o primeiro ponto na competição. O Peixe busca a primeira vitória.

Na segunda-feira (18), fechando a rodada, o Floresta recebe o Campo Grande, no estádio Domingão, em Horizonte, também às 15:30.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading