Barbalha Caucaia FCF Ferroviário Floresta Icasa Pacajus

Sem Ceará e Fortaleza e com Floresta com força máxima, Copa Fares Lopes terá início nesta quarta-feira, 13

Foto: Lucas Barbosa

Ceará e Fortaleza ficam de fora da edição 2020

Adiada em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, a Copa Fares Lopes será a primeira competição oficial do calendário do futebol cearense em 2021. Nesta quarta-feira, 13, o torneio que contará com apenas seis equipes terá início. Presentes em outras edições, Ceará e Fortaleza optaram por ficar de fora. Outros times tradicionais não disputarão a copa: Guarany de Sobral, Atlético Cearense e o Guarani de Juazeiro.Vale lembrar que a competição rende uma vaga direta para a Copa do Brasil ao campeão.

E no jogo de abertura da Fares Lopes, teremos o único time da competição que está disputando outro campeonato. O Floresta, que conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro no último domingo, 10, e que se classificou para a próxima fase, enfrentará o Pacajus, no estádio Romeirão, às 15 horas. O Lobo da Vila jogará com o mesmo time que utiliza na competição nacional.

Anúncios

Também na quarta-feira, às 15h30, o Campo Grande recebe o Icasa, recém promovido à Série A do Campeonato Cearense, no estádio Mirandão. Na quinta-feira, 14, dois dos favoritos entram em campo. No estádio Raimundo de Oliveira, Caucaia e Ferroviário se enfrentam em um duelo que tem tudo para ser o grande jogo da primeira rodada.

A Copa Fares Lopes terá turno único com apenas cinco rodadas e a primeira fase será finalizada no dia 27 de janeiro. Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase semifinal. O atual campeão é o Caucaia, que tenta o bicampeonato.

Confira a tabela de jogos no link:

https://www.futebolcearense.com.br/2020/tabela.asp?idcamp=356#linkTab503

Anúncios

Deixe uma resposta