CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Campeonato Cearense da Série B tem inicio neste sábado; conheça mais sobre as equipes

Publicado

em

Foto: Reprodução/FCF

Torneio reúne equipes tradicionais do futebol cearense

Neste sábado, após meses de espera, o Campeonato Cearense da Série B 2020 irá começar. O torneio contará com dez equipes: Crato, Campo Grande, Icasa, Pacatuba, Iguatu, União, Maranguape, Itapipoca, Tiradentes e Guarani de Juazeiro. A competição contará com rodada, também, nesse domingo (25).

Anúncios

Com isso, o Portal Futebol Cearense traz um panorama geral das equipes que irão brigar pela vaga na elite do futebol cearense em 2021:

ICASA:

O Verdão do Cariri busca retornar aos seus dias de glória. De um quase acesso á Série A do Campeonato Brasileiro à Série B do Estadual, o time de Juazeiro do Norte, campeão estadual em 1992, se apega na boa pré-temporada que fez sob o comando do treinador Washington Luiz. Em um dos amistosos preparatórios, o time goleou a equipe do Exu por 5 a 0. A estreia do Verdão será neste sábado (24), contra o Pacatuba, às 15h30, no estádio Inaldão, em Barbalha-CE.

GUARANI DE JUAZEIRO:

Maior rival do Icasa, o Leão do Mercado também quer figurar novamente entre as principais equipes do estado. Com estreia marcada para esse domingo (25), contra o Tiradentes, às 15h30, no Estádio Raimundão, em Caucaia, o rubro-negro conta com jogadores experientes em seu elenco, como Assisinho e Bismark, que acumulam passagens por Ceará e Fortaleza. A partida da equipe bugrina terá transmissão da FCF TV.

Anúncios

CRATO:

Terceiro representante do Cariri, o time não disputa a elite do estadual desde 2014, quando foi rebaixado. Nesse período de seis anos, o Azulão chegou a ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Cearense em 2017 e retornou à Série B no ano seguinte. A equipe vai estrear neste sábado (24), quando enfrenta o Campo Grande, às 15h30, no Mirandão. A partida terá transmissão da Crato TV.

TIRADENTES:

Muito tradicional no futebol cearense, o Tigre da PM, rebaixado em 2018, busca retornar à elite após dois anos longe. Campeão da competição em 2015, além de já ter conquistado o estadual em 1992, a equipe da capital conta com um elenco jovem para conseguir volta à primeira divisão cearense. O Tigre estreia contra o Guarani de Juazeiro, nesse domingo (25), às 15h30.

IGUATU:

O time da região centro sul do estado conta com a experiência do treinador Raimundo Vagner para retornar à elite estadual após ter sido rebaixado na edição passada. Com uma média de idade de 26 anos, o Azulão tem, além dos jovens, a experiência de Otacílio Neto, ex-jogador do Fortaleza. O time estreia contra o União, no Estádio Morenão, na cidade de Iguatu, nesse domingo (25), às 15h30. A partida terá transmissão do Facebook oficial do Futebol Cearense.

MARANGUAPE:

O Gavião da Serra vai atrás de voar alto nessa edição. Rebaixado em 2018, o time da região metropolitana de Fortaleza conta com a experiência do jogador Everton, ex-Fortaleza e do treinador Júnior Cearense, que como jogador acumulou passagem pelos mais diversos clubes cearenses. O time estreia neste sábado contra o Itapipoca, no Estádio Moraisão, na cidade de Maranguape, às 15h30.

Anúncios

ITAPIPOCA:

O Garoto Travesso quer voltar a figurar entre os principais times do futebol local. Rebaixado em 2017, o time de região norte do estado irá disputar á Série B de 2020, após conseguir o acesso da Série C. O time foi vice-campeão da terceira divisão. O Ita estreia contra o Maranguape, neste sábado (24), às 15h30, no Moraisão, em Maranguape.

Anúncios

UNIÃO, PACATUBA E CAMPO GRANDE:

Dos dez participantes, apenas os três tem algo em comum: nunca disputaram a primeira divisão. Para conseguir tal efeito, ambos os times apostam nas categorias de base para fazer história. O time da capital, União, estreia contra o Iguatu, fora de casa, em Iguatu, às 15h30 desse domingo. O Pacatuba viaja até Barbalha onde enfrenta um dos favoritos ao acesso: Icasa. A partida será neste sábado (24), às 15h30. O Campo Grande, time de Juazeiro do Norte, vai até a cidade vizinha, Crato, enfrentar os donos da casa. O duelo será, também, neste sábado, às 15h30.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading