Torcida organizada do Basquete Cearense desaprova parceria com Fortaleza: “nós somos carcarás”

Foto: Instagram/Força Jovem Cearense

Fortaleza e Basquete Cearense oficializaram parceria na última semana

Na última sexta-feira (18), Fortaleza e Basquete Cearense oficializaram uma parceria entre o clube de futebol e a equipe de basquete. Especulada há alguns meses, a divulgação do Fortaleza Basquete Cearense chamou atenção de inúmeros torcedores e esportistas. Contudo, embora grande parte da torcida tricolor tenha comemorado, não pode se dizer o mesmo dos torcedores do Carcará. A principal torcida organizada da equipe, a Força Jovem Cearense, lançou, através de suas redes sociais, uma nota repudiando a fusão.

Em nota, a torcida deixou claro que não trata-se de desrespeito com a instituição Fortaleza Esporte Clube, mas sim, a valorização da história do Basquete Cearense: “Infelizmente foi confirmada a parceria com o Fortaleza Esporte Clube. Não entendam o “infelizmente” como um demérito a glória e a tradição do Fortaleza, mas nós somos CARCARÁS! Estamos construindo a nossa tradição. Você que torce Fortaleza sabe da importância que o escudo do seu time tem, ver nosso escudo minimizado em um canto nos machuca bastante; ver as cores do nosso time sumindo é um balde de água fria e ver a torcida sendo silenciada é algo que não queremos.”

Anúncios

Ainda segundo a torcida, eles continuarem envergando as cores originais do clube e respeitando a tradição da equipe: “Por isso, não vamos nos silenciar e não deixaremos de resistir… de existir. Respeitamos os tricolores, mas não vestiremos suas cores, somos PRETO E LARANJA; respeitamos o Leão, mas não iremos rugir, voaremos alto como um CARCARÁ; respeitamos a Glória e Tradição, mas faremos nossa tradição com FORÇA E RESISTÊNCIA; respeitamos o futebol, mas somos BASQUETE!”

View this post on Instagram

NOTA DA TORCIDA – NÃO IREMOS NOS CALAR! Nos últimos anos, o Basquete Cearense tem marcado presença forte no NBB, apesar de todas as incertezas em pré-temporadas: sempre o questionamento da manutenção do clube. Nas duas últimas edições fomos energizados com um projeto de basquete que trazia a nossa identidade de resistência nordestina: uniformes com elementos da nossa terrinha, cores marcantes do nosso escudo, plano sócio torcedor e o carcará estampado no peito. A Força Jovem Cearense (FJC) que desde 2016 vem abraçando esta ideia ia se moldando junto com o clube. Também fomos energizados com tudo que estava acontecendo e fizemos correr em nossas veias o DNA de resistência e a ousadia de um Carcará. Ousadia essa que nos fez criar cartazes para ir receber jogadores no estádio, nos fez segurar faixas o jogo inteiro;,fez com que ficássemos duas noites acordados viajando de van até Campina Grande para apoiar o Basquete Cearense e mostrar a força de nossa torcida. Esse ano, com as mesmas incertezas de manutenção, mantivemos a esperança no time. A possibilidade de um clube de futebol ser o patrocinador master nos deixou atentos e apreensivos, pois muito nos preocupa esse processo de futebolização do basquete. É na quadra e com a bola laranja que conseguimos unir a massa fanática por basquete. É no meio da nossa torcida que tricolores, alvinegros, tricolor-coral e diversos outros torcedores se misturam em preto e laranja. Infelizmente foi confirmada a parceria com o Fortaleza Esporte Clube. Não entendam o "infelizmente" como um demérito a glória e a tradição do Fortaleza, mas nós somos CARCARÁS! Estamos construindo a nossa tradição. Você que torce Fortaleza sabe da importância que o escudo do seu time tem, ver nosso escudo minimizado em um canto nos machuca bastante; ver as cores do nosso time sumindo é um balde de água fria e ver a torcida sendo silenciada é algo que não queremos. [CONTINUA NOS COMENTÁRIOS]

A post shared by Força Jovem Cearense (@forcajovemcearense) on

Reprodução/Instagram
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s