Fortaleza aumenta ainda mais o retrospecto positivo sobre o Goiás. Confira os números:

Foto: Márcio Persivo/Fortaleza EC

Tricolor venceu quatro dos últimos cinco jogos contra a equipe goiana

O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira, 19, após enfrentar o Goiás, em Goiania, pelo placar de 3×1. Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César fizeram os gols do tricolor. A vitória não só acabou com a sequência ruim do leão, que não vencia a cinco jogos, mas aumentou ainda mais o retrospecto positivo do tricolor sobre a equipe esmeraldina.

Em toda a história do confronto no Campeonato Brasileiro da Série A, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias do Fortaleza, seis empates e dois triunfos do Goiás. O tricolor cearense marcou 16 gols e sofreu 12.

Anúncios

O retrospecto recente também é bem favorável ao Leão do Pici. Em 2019, o Fortaleza enfrentou a equipe goiana duas vezes no Brasileirão, e venceu ambas as partidas, contando assim três vitórias nas três últimas vezes que as equipes estiveram frente a frente. O tricolor marcou 7 gols e sofreu apenas 2.

Se contarmos os números além da Série A, a superioridade da equipe comandada pro Rogério Ceni é mantida. São 16 jogos, sete vitórias do Fortaleza, seis empates, e 3 vitórias esmeraldinas.

De todas as equipes presentes na Série A de 2020, o Goiás é o clube que mais perdeu para o Fortaleza dentro da principal divisão do futebol brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s