CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Nordestão: Vagas nas finais e briga na liderança; o que está em jogo na última rodada

Publicado

em

Foto: Twitter Oficial da Copa do Nordeste

Competição será reiniciada no dia dia 21, em Salvador

Na última terça-feira, 7, a volta da Copa do Nordeste foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF) e pela Liga do Nordeste. Após quatro meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, a competição terá seu reinício no próximo dia 21, com Salvador sendo sede única. Em breve será divulgada a tabela detalhada.

O torneio foi interrompido em março, quando os 16 times do torneio disputariam a última rodada da primeira fase no dia 21 daquele mês. Divididos em dois grupos de oito, a competição tem apenas duas equipes garantidas nas quartas de final: Bahia e Fortaleza. Curiosamente, a dupla tricolor pertence a chave A.

Anúncios

No grupo do leão, outros quatro clubes lutam por duas vagas. Botafogo-PB com 12 pontos e o ABC com 9, dependem apenas de si para avançar de fase. Com a mesma pontuação do time potiguar, o Sport precisa vencer e torcer por um tropeço de um de seus dois adversários. A equipe pernambucana também se classifica em caso de empate, mas precisaria de uma derrota do ABC para o CSA.

Em uma situação mais complicada, o CRB com apenas 8 pontos e que necessita vencer o Ceará na última rodada, fica na torcida para que ABC e Sport não conquiste os três pontos. Só assim o clube alagoano se classificaria.

Outra briga no grupo é pela liderança. Atualmente, o posto de líder pertence ao Fortaleza, com 14 pontos. Com pontuação igual, mas com um pior saldo de gols, o Bahia também luta para ser primeiro. Correndo por fora, o Botafogo pode chegar a 15 pontos, mas teria que secar os dois líderes para assumir a ponta da tabela.

Anúncios

Na Chave B, nenhum clube garantiu sua classificação antes da paralisação. Dividindo a liderança com 13 pontos cada, Confiança, que leva vantagem pelo número de triunfos, e Vitória, precisam apenas de um empate para avançar de fase.

Na terceira e quarta posição respectivamente, Náutico e Ceará, com 11 pontos, necessitam apenas vencer seus jogos para carimbar seus passaportes para as quartas de final. Além disso, os dois clubes também disputam a liderança do grupo, mas teriam que torcer por uma combinação de resultados.

Com um pontinho a menos e de olho em uma das vagas, o Santa Cruz enfrenta o River-PI e torce pelos tropeços de timbú e vovô. O clube coral também pode se classificar em caso de derrota do Vitória, que somaria um triunfo a menos que o tricolor.

Anúncios

Apesar do longo período paralisada, a volta da Copa do Nordeste promete muita emoção. O fator de ser disputada em sede única tira a única vantagem que os líderes teriam direito na fase final. Vale lembrar que, aguardar de ser disputada em Salvador, Bahia e Vitória não poderão contar com a presença do torcedor.

Confira os jogos da última rodada:

Jogos da última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste [Foto: Reprodução/Globoesporte.com]
Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading