Salvador é anunciada como sede do Nordestão; data de retorno do torneio é definida

Ceará e Fortaleza em jogo da Copa do Nordeste. (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Informação foi confirmada pelo perfil oficial da Copa do Nordeste

Batido o martelo sobre o local de realização da fase final da Copa do Nordeste 2020. O perfil oficial da competição nas redes sociais anunciou na noite desta terça-feira, 7, que Salvador receberá os últimos jogos do torneio regional.

Anúncios

A data para volta do Nordestão foi definida para 21 de julho, com previsão de término em 4 de agosto. As partidas devem ser realizadas nos estádios Barradão, Pituaçu e na Arena Fonte Nova.

Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), administradora do torneio, acatou pedido da Liga do Nordeste para realização competição em sede única, três cidades despontaram como favorita: Fortaleza, Salvador e Recife.

Anúncios

A Capital pernambucana largou na frente, mas acabou perdendo força nos últimos dias, deixando a escolha entre baianos e cearenses. O prefeito de Salvador, ACM Neto, manteve conversas com clubes, CBF e a liga sobre a possibilidade de a cidade receber o torneio, o que acabou sendo concretizado.

A data de realização do restante da competição, entretanto, pode gerar conflitos entre os times participantes. Com a volta do futebol ainda indefinida em solo cearense e restando jogos para finalização do Estadual, Ceará e Fortaleza teriam de se dividir entre as competições, nas duas cidades, simultaneamente.

Resta ainda uma rodada para finalização da primeira etapa da Copa do Nordeste, as quartas de final e semifinais, ambas em jogo único, e a grande final, em partidas de ida e volta. O Tricolor de Aço, já classificado, é líder do Grupo A com 14 pontos. O Alvinegro, com 11 pontos e ocupando a quarta colocação da Grupo B, ainda busca vaga na próxima fase.

Anúncios

Deixe uma resposta