CONECTE-SE CONOSCO

Ferroviário

Batizada de “Nacional”, Ferroviário lança uniformes da temporada em homenagem aos 90 anos do clube

Publicado

em

Foto: Lenilson Santos

Tubarão estreia na Copa do Nordeste nesta quinta-feira

Prestes a completar 90 anos de fundação, o Ferroviário lança seus uniformes 1 e 2 para a temporada 2023, os primeiros de uma série de camisas que serão confeccionadas durante os próximos meses.

A tradicional camisa 1, batizada de “Nacional”, ganhou um novo desenho, mantendo as faixas diagonais em vermelho e preto, com posicionamento especial na parte superior e elegantemente encerradas por uma delicada costura na altura do peito. O layout valoriza a cor branca e, estrategicamente, destaca os patrocinadores que estão com o Ferrão neste tão importante ano.

A camisa 2, que já vem apresentado inovações nos últimos anos, resgata a cor preta e recebe o batismo complementar de “Orgulho Negro”, em referência à Popó, atleta negro que chegou ao Ferroviário em 1939, e fez parte do elenco do primeiro título do Tubarão da Barra, o Torneio Início de 1940. Símbolo da democratização do futebol nacional e precursor da profissionalização do futebol no Ceará, foi o Ferrão o primeiro a contratar um jogador profissional no Estado, justamente Popó, oriundo do futebol pernambucano.

Em 2019, o Ferrão já havia usado um modelo de camisa similar, tendo sido sucesso entre os torcedores.

Os modelos escolhidos para o lançamento foram 3 dos funcionários mais antigos do Ferroviário, peças fundamentais na gloriosa história coral que está próxima dos 90 anos.

Francisco Gilmar Bezerra Ribeiro, mais conhecido como Huala, é responsável pela rouparia do Clube. É nosso mordomo, como ele mesmo gosta de ser chamado, e está no Ferrão desde 1996.

Francisco Flávio Alves do Nascimento, mais conhecido como Flavinho, tem 49 anos de idade e 29 de dedicação ao Tubarão da Barra, desde 1993. É o responsável pela cozinha e alimentação dos jogadores.

Alcides da Silveira Távora Neto tem 58 anos, é nosso massagista e está no Ferroviário desde 1983. São quase 4 décadas vestindo as cores corais.

PRÉ-VENDA

As duas camisas estão em promoção de pré-venda na Loja do Ferroviário, com previsão de entrega para a segunda quinzena de janeiro. Infelizmente, por um atraso na fabricação, ainda não será possível a compra imediata, mas você já pode garantir a sua, com preço especial, e receber em breve.

Acesse lojadoferroviario.com.br

Texto: Ferroviário AC

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading