CONECTE-SE CONOSCO

Atlético Cearense

FCF e clubes cearenses aprovam mudanças no critério de classificação para a Copa do Brasil via Estadual; entenda

Publicado

em

Foto: Divulgação / Confut Nordeste

A Federação Cearense de Futebol (FCF) aprovou, em Conselho Técnico Extraordinário, realizado nesta quarta-feira (4), a modificação no Regulamento Específico do Campeonato Cearense 2023. Os representantes dos clubes participantes definiram os critérios de classificação para a Copa do Brasil 2024 provenientes do certame estadual.

O regulamento anterior distribuia as vagas entre o Campeão Cearense 2023, o Campeão da Taça Pedro Basílio (realizado entre os oito clubes participantes, com exceção de Ceará e Fortaleza) e o Campeão da Taça Fares Lopes. No entanto, com base nas mudanças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os requisitos para preenchimento das vagas sofreram alterações.

No novo regulamento, ficou definido que serão contemplados com vaga na Copa do Brasil a partir de 2024 os finalistas do Estadual (campeão e vice-campeão) no ano anterior e o campeão da Taça Fares Lopes. No entanto, caso a Taça Fares Lopes de 2023 não atenda os critérios da CBF, como aconteceu em 2022, a vaga será destinada ao terceiro colocado da Série A do Cearense.

Caso algum clube cearense conquiste vaga na Copa do Brasil em virtude de conquistas estadual, regional ou nacional, a vaga será repassada a outro clube, obedecendo à classificação final do Campeonato Cearense.

Veja novo regulamento do Campeonato Cearense para vagas na Copa do Brasil

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading