Ceará completa uma semana sem técnico; Robinson revela perfil buscado

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Blog do Kempes, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou pela primeira vez desde a demissão de Marquinhos Santos. O mandatário alvinegro revelou como estão as buscas pelo novo comandante do clube.

Pode ser amanhã, domingo, próxima semana. Estamos avaliando vários nomes. Sondando outros. Não podemos errar na escolha. Eu estou atrás de um treinador que faça o simples, que simplifique. Que faça como o Dorival fez, que use as ideias e coloque o time pra jogar”, disse Robinson de Castro.

Neste domingo, 21, o Ceará enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino no interior paulista e empatou por 1 a 1pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time alvinegro ainda não anunciou um novo treinador. Diante disso, o auxiliar Juca Antonello segue comandando o Vovô nos treinos.

Sem técnico há sete dias, a diretoria do Ceará continua sua busca por um novo comandante e deseja anunciar o novo profissional o quanto antes. A prioridade da cúpula alvinegra é o acerto com um técnico estrangeiro. Ultimamente, o Vovô teve apenas técnicos brasileiros.

Nomes como Reinaldo Rueda, Eduardo Dominguez, Ricardo Zielinski e outros foram especulados no clube, mas não toparam ou foram descartados. Ainda de acordo com Robinson, a busca é por um treinador que tenha conhecimento sobre o futebol brasileiro.

Pode ser um treinador que tenha disputado a Sul-Americana, que disputou a Libertadores. Eu quero que tenha nível de conhecimento do futebol brasileiro. Aí, nós podemos discutir qual é esse nível, mas o importante é que venha fazer o simples. Não precisa ser gênio. Faltam 16 rodadas”, disse.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: