Pior ataque – 16 jogadores marcaram mais ou a mesma quantidade de gols que o Fortaleza no Brasileiro

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

No último domingo, 22, o Fortaleza foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o Leão do Pici foi superado por 1 a 0 pelo Fluminense. Sem vencer em 7 rodadas (6 jogos), a equipe cearense segue com apenas 1 ponto na tabela e na lanterna da competição, com 4 pontos a menos que o Ceará, penúltimo colocado.

O péssimo início do Fortaleza no Brasileirão tem vários motivos. Apesar de não sofrer um número tão alto de gols (9), o Leão do Pici teve a defesa vazada em todos os jogos. Em algumas partidas, a equipe de Juan Pablo Vojvoda levou gols que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção do sistema defensivo.

Fortaleza finalizou mais que o Fluminense, mas foi derrotado por 1 a 0 - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza finalizou mais que o Fluminense, mas foi derrotado por 1 a 0 – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Outro setor que vem deixando a desejar é o ataque. Com apenas três gols assinalados, o Fortaleza tem o pior ataque do campeonato, com dois a menos que Atlético Goianiense e Athletico Paranaense. Em alguns jogos como contra Fluminense e Corinthians, por exemplo, o Leão do Pici criou mais oportunidades que o adversário, mas acabou derrotado por 1 a 0.

Os gols marcados pelo clube cearense foram feitos por apenas dois jogadores: Yago Pikachu (2) e Moisés (1). Em 2021, o sucesso do Fortaleza passou pelo alto número de gols marcados, dividido principalmente por Robson, Pikachu e David.

Para se ter uma ideia dos números do ataque do Leão no Brasileirão de 2022, 16 jogadores marcaram mais ou a mesma quantidade de gols que o Tricolor de Aço. Confira:

Calleri – 7
Erison – 5
Hulk, Elvis e Léo Gamalho – 4
Andrey, Roger Guedes, Luciano, Terans, Cano, Maidana, Óscar Ruiz, Marcos Leonardo, Ytalo, Guilherme Bissoli e Rony – 3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: