CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza – Veja os cálculos e possibilidades na Libertadores

Publicado

em

Fortaleza enfrentará o River Plate na Arena Castelão - Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Tricolor de Aço ainda pensa em avançar na Libertadores, mas pode disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana

Depois de sofrer sua terceira derrota derrota no Campeonato Brasileiro e seguir sem pontuar na competição, o Fortaleza muda o foco agora para a Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, 5, o Leão do Pici enfrentará o River Plate-ARG na Arena Castelão. O clube cearense vem de vitória na competição contra o Alianza Lima-PER, enquanto o adversário é o líder do Grupo F com 9 pontos.

Porém, se quiser pensar em classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza terá que vencer o River dentro de casa. Isso porque, fora os argentinos na liderança, o Tricolor de Aço terá que ultrapassar o Colo-Colo-CHI, atual segundo colocado com 6 pontos. Os chilenos enfrentam o Alianza, única equipe da chave em que não pontuou.

Fortaleza enfrentará o River Plate na Arena Castelão - Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC
Fortaleza enfrentará o River Plate na Arena Castelão – Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Desta forma, caso vença o River Plate, o melhor resultado no outro jogo para o Fortaleza pensando em Libertadores seria um empate ou até uma vitória do time peruano. Desta forma, o Leão do Pici enfrentaria Alianza e Colo-Colo nas duas últimas rodadas lutando pela classificação. Ambos os jogos serão fora do Brasil.

Outra possibilidade para o Fortaleza é terminar a primeira fase na terceira posição. Desta forma, o Tricolor disputaria as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim, além de vencer o River, o Fortaleza “secaria” o Alianza Lima contra os Colo-Colo. A vantagem de abrir 6 pontos contra os peruanos daria ao Leão a possibilidade de garantir a terceira posição apenas com um empate.

Visando a Sul-Americana, um empate do Fortaleza contra o River Plate deixaria o Tricolor de Aço em boas condições desde que os chilenos vençam o Alianza. Com quatro pontos atrás, o time peruano teria que vencer Fortaleza e River Plate (na Argentina) e torcer para que o Fortaleza não vença o Colo-Colo no Chile.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading