Fortaleza segue com escrita negativa na temporada

Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC

Última vitória longe de casa foi há quase sete meses

A temporada 2022 para o Fortaleza está sendo, até aqui, especial. O Leão conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense, de forma invicta, está em terceiro no Grupo F da Libertadores, encaminhou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil após goleada sobre o Vitória/BA e, embora seja lanterna da Série A, tem mostrado futebol para se recuperar dessa situação. Mas então o que preocupa o torcedor tricolor? O fato do time ainda não ter vencido fora do Castelão nesta temporada.

Até o momento, o Fortaleza disputou 24 partidas nesta temporada , sendo apenas sete fora da capital cearense, com quatro empates e três derrotas. Em outros duelos, onde o mando de campo não era do Leão, o jogo aconteceu na Arena Castelão, como na partida contra o Floresta pela Copa do Nordeste e os duelos contra Pacajus, Ferroviário e Caucaia, pelo estadual.

JEJUM LONGO

Se fizemos uma abordagem com a temporada passada, esse jejum do Fortaleza é ainda maior. A última vitória do tricolor fora da capital alencarina foi no dia 16 de outubro de 2021, ou seja, há quase sete meses. Naquela noite de sábado, o Leão foi até Chapecó/SC enfrentar a lanterna da Série A, a Chapecoense, e venceu por 2×1, gols de Bruno Melo e Pikachu. O detalhe é que gol da vitória só foi sair aos 47ª do segundo tempo, de pênalti. Depois disso, ainda pelo brasileiro, o tricolor não conseguiu vencer mais ninguém longe de seus domínios, sendo derrotado por América/MG, Corinthians, Santos e Cuiabá.

A CHANCE DE QUEBRAR O TABU

Com dois jogos em casa na sequência da temporada, contra o River Plate/ARG pela Libertadores, e no final de semana contra o São Paulo, pelo Brasileiro, o tricolor só volta a jogar longe da capital no dia 11/05, contra o Vitória, no Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase a Copa do Brasil. Com a classificação praticamente garantida pós os 3×0 na ida, o duelo de leões pode ser a chance do Fortaleza quebrar essa escrita negativa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: