Governo do Ceará libera 100% do público nos estádios, mas exigirá três doses da vacina da covid

(Foto: Divulgação)

FCF havia pedido aumento da capacidade

Após a Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitar, na última quarta-feira, 2, o aumento da capacidade nos estádios cearenses, o Governo do Estado retirou as restrições de público nas praças esportivas do Estado.

Com isso, os equipamentos passarão a receber, a partir do dia 7 de março, 100% do percentual de lotação. No entanto, a entrada na praça esportiva estará condicionada ao Passaporte Vacinal, comprovando as três doses da vacina contra a Covid-19 e uso obrigatório de máscara. As informações são do jornalista Alexandre Mota, do Sistema Verdes Mares.

O pedido da FCF e a liberação de público

Público no Castelão
Público no Castela terá 100 de liberacão. Divulgação/Governo do Ceará

“Tendo em vista o retorno do torcedor aos estádios cearenses, destacamos que todas as obrigatoriedades do decreto e protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias locais estão sendo cumpridos. Além da melhora constante no cenário pandêmico, quando já temos um número elevado de pessoas imunizadas contra a Covid-19 e as vacinas têm se consolidado cada vez mais como seguras e eficazes no combate ao vírus”, disse a Federação por meio de comunicado publicado nas redes oficiais. 

Em março e abril, o clubes cearenses terão pela frente as fases finais do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, além dos momentos iniciais das Copa Sul-Americana, Libertadores e Séries A, C e D.

Israel

Jornalista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: