CONECTE-SE CONOSCO

Ferroviário

Goleada e vaga na semi em aberto: veja o que rolou na 13ª rodada do Campeonato Cearense

Publicado

em

(Foto: Kely Pereira/Atlético CE)

Jogos ocorreram nesta quarta-feira

Os jogos da 13ª rodada (e penúltima) da primeira fase do Campeonato Cearense 2022 ocorreram na tarde desta quarta-feira, 16. Com direito a goleada e vaga nas semi-oficiais definidas na próxima rodada, quatro jogos com apenas uma vitória movimentaram o dia.

Atlético x Crato

O Atlético Cearense não tomou conhecimento do Crato em partida válida pelo estadual nesta terça-feira, 16. Com as duas equipes já rebaixadas a segunda divisão da competição, a Águia aplicou um sonoro 9 a 2 no adversário com direito a quatro gols de Ari, o dono da time.

Os demais tentos da partida foram marcados por Levi Gabriel, Romarinho (2), Franklin e Bruno Nascimento. Neto Bala descontou para o clube do interior. Está foi apenas a segunda vitória no atlético no estadual, que chegou a 10 pontos. Crato é lanterna com apenas cinco.

Na última rodada a Águia visita o Pacajus, enquanto o Crato recebe o Ferroviário. Os jogos correm no sábado, 19, a partir das 15 horas.

Ferroviária x Pacajus

Ferroviário e Pacajus mediram forças no Elzir Cabral, em duelo que terminou em 1 a 1. Ambas as equipes vaga direta na semifinal do estadual e, com este resultado, a definição só acontecerá na última rodada. O Tubarão da Barra é o vice-líder da torneio com 23 pontos, já a equipe da Região Metropolitana tem 20 pontos e é o terceiro colocado.

Edson Cariús abriu o placar no primeiro tempo e Adilson Canga deixou tudo igual na segunda etapa.  O próximo jogo, o Cacique precisa vencer o já rebaixado Atlético e contar um tropeço do Ferrão contra o Crato. 

Caucaia x Iguatu

Com evento teste do VAR no Ronaldão, Caucaia e Iguatu ficaram no empate sem gols. A raposa já levou o primeiro turno e assegurou vaga direta na semifinal, além de garantir participação na Copa do Brasil. Do outro lado, o Iguatu fecha o G-4 com 18 pontos.

Na última rodada, o Iguatu recebe o Icasa e o Caucaia visita o Maracanã. Ambos os jogos acontecem no sábado, 19, as 15 horas.

Icasa x Maracanã

No estádio Inaldão, mais um empates dessa vez entre Icasa e Maracanã, em 1 a 1. Com 15 pontos, o Verdão do Cariri já não briga por classificação na competição e só cumpre tabela na última rodada contra o Iguatu. Por sua vez, o Maracanã ainda pode garantir vaga na próxima fase. Para isso, o time precisa vencer o Caucaia e torcer por um tropeço do Iguatu.

Confira os jogos da última rodada

  • 19/02, às 15h – Pacajus x Atlético-CE, no Estádio João Ronaldo
  • 19/02, às 15h – Crato x Ferroviário, no Estádio Mirandão
  • 19/02, às 15h – Maracanã x Caucaia, no Estádio Domingão
  • 19/02, às 15h – Iguatu x Icasa, no Estádio Morenão

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading