CONECTE-SE CONOSCO

Icasa

Arena Romeirão chega a 93% de conclusão e já analisa jogos para reabertura do estádio; confira

Publicado

em

Arena Romeirão

Foto: Divulgação/Arena Romeirão

O Estádio Mauro Sampaio, mais conhecido como Romeirão, localizado em Juazeiro de Norte, a 535 km de Fortaleza, está prestes a se tornar mais uma arena moderna para o futebol cearense. Parte importante da história do futebol local, a Arena Romeirão tem 93% de obra executada e gramado já instalado, com previsão de inauguração em março de 2022.

De acordo com Camilo Santana, para a Arena ser formalmente entregue, faltam apenas um placar eletrônico, que já foi adquirido pelo Estado, a instalação das cadeiras e o restante do acabamento de dentro do estádio e do estacionamento.

“O Romeirão é hoje um equipamento muito aguardado pela população caririense e de suma importância para o desenvolvimento regional. Além das reformas que estão na reta final, já adquirimos as cadeiras do estádio, que serão iguais às da Arena Castelão, na Capital, e adquirimos também os elevadores”, comenta o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

Ocupando uma área de aproximadamente 47 mil metros quadrados (m²), o Romeirão terá capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas, contando com uma série de espaços para o conforto do público em geral e profissionais atuantes dentro do complexo, como cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, espaço para museu, entre outros.

Estão sendo investidos R$ 90 milhões para reformar e ampliar o estádio, que passará a funcionar como uma arena multiuso quando for entregue.

Arena Romeirão vista do lado de fora com obras a todo vapor (Foto: Aerlon Avelino/Agência Miséria)

A arena multiuso também potencializará as atividades culturais e turísticas da região do Cariri, que possui mais de um milhão de habitantes distribuídos em 28 municípios.

Juazeiro do Norte, por exemplo, recebe anualmente mais de 2,5 milhões de visitantes de diferentes cidades brasileiras, que chegam à “Capital da Fé” em busca das romarias devotos do Padre Cícero.

Arena Romeirão – Negociação para inauguração

Com a conclusão da obra próxima, o Governo do Estado planeja uma grande inauguração do estádio e já negocia com várias frentes para reabrir o histórico local. Ceará e Fortaleza foram contactados para realizar jogos no Romeirão, mas ainda requer adequação ao calendário. Existe a possibilidade de jogos da Copa do Nordeste ou do Campeonato Cearense serem disputados no estádio, mas o preferido dos governantes é a Seleção Brasileira, mas com poucas datas disponíveis deve ficar inviável que aconteça um duelo do selecionado nacional. Outros eventos já estão praticamente confirmados mesmo que aconteça outra forma de inauguração. Icasa e Guarani de Juazeiro, rivais locais, devem fazer um duelo, além de um evento religioso voltado a Padre Cícero.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading