CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza vence a quarta partida seguida e quebra invencibilidade do RB Bragantino

Publicado

em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão do Pici derrota Bragantino e quebra sequência invicta do clube paulista

O Fortaleza venceu o RB Bragantino por 1×0 neste domingo, 25, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Robson, artilheiro tricolor na competição. Com esse resultado, o time de Vojvoda continua na 3ª posição da tabela, com 27 pontos. O RB Bragantino segue em 4º, provisoriamente, e perdeu sua primeira partida na competição.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa de partida foi bastante movimentada, com ambos os times buscando o ataque. O Bragantino fez Marcelo Boeck trabalhar primeiro, com chute fraco de Artur. Mas, o time de Vojvoda foi quem abriu o placar. Aos 12 minutos, bela jogada trabalhada desde o campo de defesa, Igor Torres achou Pikachu no meio, que tocou de cabeça para Robson, dentro da área, arrematar para as redes, 1×0. Nove minutos depois, o Leão quase amplia o marcador, quando Pikachu acertou o travessão em jogada ensaiada com Lucas Crispim na cobrança de escanteio. Após isso, o Massa Bruta teve mais a bola e chegou com mais perigo. Aos 29, Praxedes acertou a trave, no melhor lance do clube paulista nos primeiros 45 minutos.

O final da primeira etapa também foi acelerado. Em mais uma boa jogada trabalhada, o Fortaleza chegou a marcar o segundo gol com Robson, mas o atacante estvaa impedido e foi anulado. O treinador do Bragantino, Maurício Barbieri, foi expulso após sucessivas reclamações ao árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Segundo tempo

O time visitante voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos 4 minutos, em cobrança de falta perto da área, Artur cruzou e Fabrício Bruno cabeceou com perigo por cima do gol. Em seguida, Praxedes completou com perigo dentro da área, mas a bola foi para fora. A postura do Tricolor do Pici foi mais defensiva no segundo tempo, aguardando as chances deixadas pela equipe adversária. E elas ocorreram bastante a partir dos 30 minutos, mas o Leão não soube aproveitar. Ederson recebeu livre na área, mas chutou para fora. Logo após, Yago Pikachu também desperdiçaria boa chance, chutando mal.

No final do jogo, houve emoção. Aos 41, Ronald e Osvaldo aproveitaram o erro da zaga, e quase decretaram a partida. O principal lance da partida ocorreria aos 49. Em boa trama, o lateral Aderlan apareceu livre na área e chutou cruzado, mas Marcelo Boeck fez ótima defesa, que garantiu a vitória tricolor por 1×0.

Próximos jogos

O próximo confronto do Fortaleza é diante do CRB, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (29), às 16h30, na Arena Castelão. No domingo (1), o Leão do Pici enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, às 20h30.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading