CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Vojvoda valoriza vitória do Fortaleza: “Adversário muito difícil”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador do Leão concedeu entrevista coletiva após vitória sobre RB Bragantino

Após vencer o RB Bragantino por 1×0, neste domingo (25), na Arena Castelão, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante argentino falou a partida, situações do jogo, os próximos confrontos, desfalques e entre outros assuntos. Confira:

Anúncios

Análise do jogo

Vojvoda fez uma análise sobre mais uma vitória da sua equipe:

“Análise da vitória de hoje? Eu acho que a equipe teve duas ou três situações claras,, uma terminou em um muito bonito gol, logo uma bola na trave após um escanteio e um gol anulado. O adversário também teve dois ou três ocasiões, eles controlaram o jogo mediante boa posse de bola. O time do Fortaleza teve um bom controle de jogo defensivo”, analisou o treinador.

Queda no segundo tempo

Questionado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo da partida, o técnico respondeu:

“Frente ao Fortaleza havia um adversário muito importante, não havia perdido nenhuma partida até o momento. Quanto à posse de bola, o Fortaleza não conseguiu controlá-la, mas sim com postura defensiva”.

Chances de tomar o empate

O comandante tricolor falou sobre a mudança de postura da equipe e a possibilidade de acabar tomando o empate:

“Foi uma partida muito difícil. Nós conseguimos o gol no primeiro tempo, isso muitas vezes mexe na mentalidade do jogador. Eu acho que o Fortaleza trabalhou a partida, sustentou momentos difíceis, e conquistou uma vitória muito trabalhada”, comentou Vojvoda.

Reposições de Titi e David

Para substituir Titi e David, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Vojvoda improvisou Jussa na zaga e colocou Ronald, no segundo tempo, para fazer dupla de ataque com Robson. Sobre esses pontos, o treinador do Leão falou:

“Eu acho que atletas do futebol atual devem mais que cumprir funções ou sistemas táticos, eles devem resolver situações de jogo. Então, Ronald pode resolver situações de jogo tanto ofensivas como defensivas. Isso é convencimento não só de minha parte, como a do jogador”. Ainda sobre o camisa 14, ele completou: “acho que Ronald, nesta partida, necessitamos de sua função um pouco mais a frente do que normalmente joga. Todas partidas são diferentes, e hoje ele resolveu bem essa situação”, completou o argentino.

Próxima partida

O próximo jogo do Leão é contra o CRB, na quinta-feira (29), pela Copa do Brasil. Sobre alterações na exibição do time, o treinador tricolor respondeu:

“Nós temos que melhorar aspectos que hoje não instruímos bem. Mas, eu digo que todas as partidas são diferentes. Será nossa obrigação adaptar-se à partida e ao adversário, sempre conservando nosso funcionamento e melhorando no que achar que tem de melhorar”.

Confira a entrevista completa na TV Leão:

Anúncios

Deixe uma resposta