CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Jogando no Castelão, Ferroviário bate o Icasa e assume a liderança do estadual

Publicado

em

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Ferroviário venceu o Icasa por 3 a 0

Pela terceira rodada do Campeonato Cearense, tivemos um embate entre tradicionais equipes do nosso estado. Voltando a atuar na Arena Castelão, o Ferroviário venceu o Icasa pelo placar de 3 a 0. Com o resultado a equipe do técnico Francisco Diá, assumiu a liderança da segunda fase do Campeonato Cearense.

Anúncios

O jogo

A equipe do Ferroviário já entrou em campo sabendo que os três pontos o colocaria na liderança isolada da competição. Com isso, o time do técnico Francisco Diá assumiu uma postura ofensiva logo de cara na partida. Apesar de ter chegado em duas ocasiões de forma perigosa, o Icasa não teve tanto poder de fogo na primeira etapa. Mesmo com duas intervenções do goleiro Jonathan, quem abriu o marcador foi o tubarão da Barra. Após cruzamento rasteiro na área, Mauri se adiantou e botou a bola no fundo das redes. O gol deu números finais ao primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, a equipe do Ferroviário conseguiu ter um pouco mais de controle da partida, e soube jogar em vantagem no placar. A equipe do Icasa tentava jogar através da ligação direta, e quase sempre a bola sobrava para o ferrão. Com a partida bem encaminhada, apesar do placar magro, o Ferroviário manteve a posse de bola, e aos 25 minutos, em chute de fora da área, o atacante Berguinho ampliou o marcador e deixou o Tubarão da Barra mais próximo da vitória e da liderança do campeonato. Mas ainda tinha tempo para mais, aos 45 o volante Diego Viana fez bela jogada individual e chutou no canto do goleiro, fechando o placar e coroando grande atuação do Ferroviário na partida e garantindo a liderança isolada da segunda fase do estadual.

Destaque da partida

O destaque da partida ficou para o atacante Berguinho do Ferroviário. O jogador deu uma bela assistência para o gol do Mauri no primeiro tempo, e marcou um golaço de fora da área na segunda etapa, o jogador ainda demonstrou bom repertório ofensivo, e uma boa válvula de escape da equipe coral. Vale também uma menção honrosa ao volante Diego Viana, além de um golaço, o jogador teve uma grande atuação na partida.

Anúncios

Como fica?

Com o resultado o Ferroviário manteve os 100% de aproveitamento na segunda fase do estadual, e chegou à 9 pontos em três jogos, sendo líder isolado da competição. Por outro lado, o Verdão do Cariri permanece sem pontuar nesta fase do campeonato e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.

E agora?

Agora o Tubarão da Barra se prepara para o confronto direto contra o Fortaleza, o jogo vai valer a liderança do estadual, e está marcado para o próximo sábado (08) às 21h00 na ArenaCastelão. Já o Icasa vai encarar o Pacajus no domingo (09) às 15h30 no Ronaldão.

Ficha técnica

Ferroviário 3×0 Icasa
Competição: Campeonato Cearense 2021
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Júnior Rodrigues
Assistente 1: Alden Cristhian P. de Barros
Assistente 2: Camila Ferreira de Sousa

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading