CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza perde para o RB Bragantino e chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão

Publicado

em

(Foto: Márcio Persivo/Fortaleza EC )

Tricolor de Aço chegou ao terceiro jogo sem vitória

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo RB Bragantino (SP) na tarde deste sábado, 12, em duelo válido pela 25a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor de Aço permaneceu com 30 pontos e caiu para 11a colocação na tabela da competição nacional.

O jogo

Leão do Pici e Massa Bruta fizeram um jogo movimentado nos primeiros minutos de jogo em São Paulo. As duas equipes se movimentavam bem em busca do ataque adversário. Logo nos primeiros segundos, Bergson invadiu a área, bateu de primeira e mandou a bola no travessão dos paulistas.

Apesar de os dois times começarem o jogo de forma incisiva, foram os donos da casa que saíram melhor. Aos 12 minutos, Lucas Evangelista cabeceou e obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Luan Cândido desviou e marcou. A bola ainda tocou em Carlinhos antes de entrar.

Atrás no placar, o Fortaleza não esboçava reação. O time paulista marcava bem os atletas do Tricolor de Aço, aproveitavam os espaços, criava as melhores chances, enquanto o Leão do Pici errava muitos passes e não oferecia perigo à meta a adversária.

A situação mudou quando aos 44 minutos quando Mariano Vázquez levar um “pisão” do zagueiro Ligger dentro da área. O VAR chamou e Héber Roberto Lopes marcou pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Juninho bateu rasteiro, no centro do gol, e empatou a partida. Após o empate, o Leão do Pici teve de ampliar, mas não alterou o marcador.

Na volta do intervalo, as equipes começaram o jogo mais “pegado”, com bastante faltas. Aos 11 minutos, o Tricolor de Aço teve ótima chance de virar a partida, mas assim como nos últimos confrontos desperdiçou. Depois de erro de passe de Luan Cândido, o Leão do Pici puxou contra-ataque. a bola sovrouboara David que se livrou da marcação, ficou frente a frente com o goleiro , mas o atacante demorou a definir e perdeu a bola.

O Fortaleza até criou chances, mas faltou objetividade na momento da finalização. O RB Bragantino, por sua vez, foi efetivo e desempatou a partida aos 42 minutos. Artur carregou a bola até a linha de fundo e tocou para trás. Thonny Anderson chutou de esquerda e mandou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino (SP) x Fortaleza

Série A – 25a rodada

Estádio Nabi Abi Chedid – 12 de dezembro 2020 – 17 horas

Escalação (RB Bragantino): Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Tommy Anderson), Claudinho (Ricardo Ryller); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Morato).

Técnico: Maurício Barbieri

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe (Ronald), Osvaldo (Yuri César), Mariano Vázquez (Gabriel Dias); David (João Paulo) e Bergson (Wellington Paulista).

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões amarelos: Bergson, Felipe (Fortaleza); Lucas Evangelista, Ligger, Luan Cândido (RB Bragantino)

Cartões vermelhos: 

Gols: Luan Cândido (RB Bragantino); Juninho (Fortaleza)

Arbitragem

Árbitro: Héber Roberto Lopes
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos
Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Analista de Campo: Marcelo Rogério
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Tiago Nascimento dos Santos
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral Silva
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading