BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

Chamusca diz que faltou “eficiência” ao Fortaleza para converter oportunidades em gols contra o RB Bragantino

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Tricolor de Aço chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série A

O Fortaleza foi derrotado pelo RB Bragantino (SP), por 2 a 1, neste sábado, 12, e chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Técnico Marcelo Chamusca avaliais que faltou eficiência ao time para converter as chances criadas em gols.

“Tem sido uma tônica nos jogos. Pelo número de oportunidades que a gente consegue criar e não conseguimos ter a eficiência necessária para transformar essas oportunidades no resultado final do jogo. Hoje aconteceu mais uma vez, nós fizemos um jogo muito equilibrado”, avaliou o treinador na coletiva após a partida.

O ataque do Fortaleza no campeonato está entre os priores do Campeonato. Em 25 partidas, o time tem apenas 24 gols, média de 0,96 por partida. Nesse quesito, apenas Athletico (PR), Atlético (GO), Sport, Coritiba (PR) e Botafogo (RJ) tem números inferiores. O Vasco (RJ) tem o balançou as redes o mesmo número de vezes, no entanto, tem dois duelos a menos.

Na avaliação de Marcelo Chamusca, o Fortaleza impôs dificuldade para o RB Bragantino, mas pecou no momento decisivo das jogadas. “Fizemos um jogo em que criamos muita dificuldade para o Red Bull jogar. Um jogo bem controlado, pouquíssimas oportunidades criadas por parte do Bragantino e algumas oportunidades muito interessantes. Inclusive, o goleiro deles trabalhou bastante”, afirmou o profissional.

O técnico acredita que o Tricolor de Aço evoluiu em alguns aspectos após a sua chagada, mas ainda não conseguiu o problema de efetividade na conclusão das jogadas. “Os jogos em que empatamos contra o Goiás (GO) e Corinthians (SP), a gente não teve a capacidade de transformar essa essas oportunidades e definir o resultado final do jogo. Então, hoje, esse tem sido para nós, sim, o maior problema. O resto a gente conseguiu melhorar”, pontou.

O Tricolor de Aço volta a campo no domingo, 20, a partir das 20h30min, quando enfrenta o Ceará no último Clássico-Rei de 2020. Antes disso, o Alvinegro encara o Atlético (GO) na Arena Castelão, neste sábado, 12, às 21 horas.

Veja a coletiva completa

Israel
Jornalista

One Reply to “Chamusca diz que faltou “eficiência” ao Fortaleza para converter oportunidades em gols contra o RB Bragantino

Deixe uma resposta