CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Há um ano, Fortaleza vencia o Bahia em despedida de grande campanha no Brasileirão; relembre

Publicado

em

Foto: Reprodução

Com a vitória por 2 a 1, o Leão consolidou a vaga na Sul-Americana e se destacou como melhor nordestino na competição de 2019

Há exatamente um ano atrás, o Fortaleza vencia a equipe do Bahia, por 2 a 1, em partida histórica para o clube. Com o resultado, o Tricolor cearense consolidava sua vaga na Copa Sul-Americana e ganhava o destaque como melhor clube nordestino na temporada, terminando em nono colocado. Além do triunfo, a partida ficou marcada pela grande festa da torcida na Arena Castelão, com direito a quatro mosaicos.

Anúncios
Anúncios

Diante disso, aquela emblemática partida, em que os gols foram marcados por Osvaldo e Tinga, era o encerramento de uma grande temporada da equipe do Fortaleza. O ano de 2019 se iniciou com dois títulos, o Estadual e o da Copa do Nordeste. Em seguida, o Leão do Pici fez uma ótima temporada no Brasileirão, fazendo 53 pontos. Com isso, o Tricolor terminou o campeonato em nono colocado, com vaga na Copa Sul-Americana, sendo uma das melhores campanhas na história do clube.

Com isso, o momento que vivia o Fortaleza era muito bom e fez com que a torcida fizesse uma grande festa no dia da partida. Os torcedores prepararam quatro mosaicos para prestigiar a equipe. Assim, um desses mosaicos teve uma grande repercussão no mundo do futebol, o mega-mosaico com luzes de led, que impressionou diversas torcidas. Além de tudo isso, a torcida do Leão terminou o ano como a segunda maior média de público do campeonato.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading