CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Jackson valoriza números da defesa do Fortaleza no Brasileiro: “Marca importante para o time todo”

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Zagueiro do Leão cedeu entrevista coletiva, celebrou boas marcas da defesa do clube cearense e projetou o duelo contra o RB Bragantino

Na tarde desta terça-feira (8), o zagueiro Jackson, do Fortaleza, cedeu entrevista coletiva, onde comentou sobre diversos assuntos, incluindo sua relação com o zagueiro Wanderson, recém-contratado pelo Leão, os números da zaga tricolor no Campeonato Brasileiro Série A 2020 e fez, ainda, uma projeção do duelo contra o RB Bragantino, próximo adversário do Tricolor do Pici na competição.

Anúncios

Grande marca

O Fortaleza tem, atualmente, a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Já foi, por algum tempo, a primeira. Ao ser questionado sobre o impacto deste feito no elenco, Jackson declarou: “Isso é uma marca importante para a gente. Não só para o setor defensivo, mas para o time todo, para o elenco. A gente fala na melhor defesa, mas não é só na defesa, começa desde o ataque, com o pessoal lá da frente. Wellington Paulista, Bergson, Osvaldo, Romarinho, David. É uma marca importante. A expectativa é que a gente continue no mesmo ritmo, para que a gente possa alcançar nossos objetivos neste ano”, afirmou o defensor.

Relação com Wanderson

Companheiro de Wanderson também no Bahia, Jackson comentou como era sua relação com o atleta e como isso os ajuda dentro de campo, visto que a dupla foi a zaga titular do Fortaleza nos últimos jogos. “No Bahia, a gente só chegou a treinar juntos. É um cara super do bem. A gente tenta, nos jogos, conversar ao máximo. A gente já tem um conhecimento, mesmo não tendo jogado junto, mas já facilita no dia a dia. Isso é importante e espero que ele possa evoluir mais. Não só ele, mas todos os zagueiros, para que o Fortaleza possa conquistar seus objetivos”, disse o atleta do Leão.

Anúncios

RB Bragantino

Próximo adversário do Fortaleza, o RB Bragantino vem de sua melhor sequência no campeonato. Jackson comentou sobre o adversário do time cearense: “Antes do início do Brasileiro, todo mundo esperava muito do Bragantino. Demoraram um pouquinho, encaixaram agora. Vem de cinco bons resultados. A gente costuma falar que esse é o nosso campeonato. É confronto direto. A gente sabe que vai encontrar dificuldade pelo que o Bragantino vem jogando, mas estamos trabalhando bem essa semana para que a gente possa suportar bem o jogo e, se Deus quiser, voltar com o resultado positivo”, falou o jogador do Fortaleza.

Jackson complementou, ainda, falando que será mais um jogo duro para o Fortaleza no Brasileiro: “É como você (repórter) falou: é o nosso campeonato. Vai ser mais um jogo complicado, como foi em casa, agora, contra o Corinthians, por ser um confronto direto. A gente vai em busca dos três pontos, poder subir na tabela, poder fugir um pouco dessa zona lá de trás. Vai ser importante pra gente.

Anúncios

O Fortaleza vai a campo neste sábado (12), mais especificamente às 17h, para enfrentar o RB Bragantino, adversário direto e que passa pela sua melhor fase no Brasileirão. O confronto será válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020 e acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Deixe uma resposta