OPINIÃO: Extenuado, Ceará deveria poupar contra o Atlético-MG para recuperar atletas

Foto: Reprodução/Ceará SC

Após o título da Copa do Nordeste conquistado de forma invicta na Bahia, o Ceará estreou na Ceará e não venceu em duas rodadas disputadas. Uma derrota na estreia contra o Sport, por 3 a 2, e um empate, em 1 a 1, contra o Grêmio.

Nos dois duelos, a parte física do Vovô deixou a desejar na metade do segundo tempo em diante. Contra o Tricolor Gaúcho ficou ainda mais latente, pois a equipe comandada por Renato Gaúcho sentou em cima da igualdade e o Ceará não conseguiu ter forçar para buscar uma vitória.

Anúncios

O principal pilar do desgaste alvinegro é o volante Charles. O atleta, que é o jogador mais regular do ano, vem sofrendo com a sequência e a intensidade dos jogos tanto que foi substituído contra o Sport e pediu para sair diante do Grêmio. Como William Oliveira, também esgotado saiu, o volante teve que ficar no sacrifício.

A volta do estadual e a maratona para terminar a Copa do Nordeste antes do Campeonato Brasileiro, com os jogadores sem jogar por meses, fizeram com que a forma física não esteja nas melhores condições. Em duas partidas, o Ceará teve desfalques importantes e pontos preciosos perdidos.

Na próxima rodada, o Vovô encara o Atlético-MG, equipe comandada por Jorge Sampaoli, que venceu os seus dois primeiros jogos na competição e que tem como principal característica a grande intensidade exigida pelo argentino.

Anúncios

O duelo acontecerá às 11 horas, em Belo Horizonte, então o desgaste deve ser ainda maior pelo lado do alvinegro cearense.

Diante disso, a comissão técnica comandada por Guto Ferreira deveria estudar a possibilidade de poupar os atletas mais desgastados para a maratona de jogos que serão as próximas quatro rodadas, principalmente por serem confrontos diretos.

Na quinta-feira, 20, o Vovô encara o Vasco e no domingo o Bahia, ambos na Arena Castelão. Antes de enfrentar o Atlético-GO, no sábado, 29, em Goiânia, o Ceará encara o Vitória-BA, pela Copa do Brasil, em Salvador, no dia 26.

Encerrando a maratona de potenciais confrontos diretos, o Clássico-Rei acontecerá no dia 02/09. A expectativa é de que pelo menos nove pontos sejam somados pelo Vovô.

Ter os jogadores inteiros ou pelo menos em melhores condições será primordial para que o objetivo seja conquistado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s