Opinião: Com 13 jogadores testando positivo, futebol cearense está pronto para retorno?

No Estado, apenas Ceará e Fortaleza retomaram os treinamentos

Com testes realizados apenas nos elencos de Ceará e Fortaleza, o já são 13 jogadores infectados. O cenário passa longe do ideal para uma volta. Com 2 dos 8 elencos testados, o campeonato cearense tem 13 testes positivos. Clubes como Ferroviário e Atlético-CE já alegaram dificuldades em seguir os protocolos. Será que os clubes de menor orçamento terão condições de adquirir testes para jogadores e demais funcionários?

Para responder essa pergunta ou ter um simples comparativo, podemos olhar a situação do campeonato carioca. Excluindo Botafogo e Fluminense, que ainda não retornaram por não concordarem com qualquer ideia de retorno nesse momento, Flamengo e Vasco fizeram testagem em todos os funcionários. O rubro negro testou 293 pessoas, sendo o clube carioca que mais testou. Logo atrás, a equipe cruz-maltina com 250 testes. O terceiro é o Boa Vista, com apenas 60 testes.

Se o campeonato retornar, os clubes vão ter que testar toda semana. Se os pequenos não conseguirem fazer o mesmo, todos passam a correr riscos. Lembrando, que o campeonato carioca tem cifras bem mais altas do que o cearense. Logo, os times pequenos do Rio, tem mais orçamento para esse primeiro semestre que os clubes do nosso estado. Pior, já temos notícias como a do Barbalha, que nesse momento não tem elenco para disputar o restante do campeonato.

Outra pergunta é a respeito da arbitragem. Quais cuidados estão sendo adotados nesse momento? Por enquanto, nada foi divulgado. Até a data do fechamento dessa matéria, com as informações divulgadas que temos, é fácil de entender que os clubes estão voltando aos treinos sem qualquer certeza ou possibilidade de volta do campeonato estadual, e sem posicionamento de volta dos outros campeonatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s