CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

CBF divulga áudios do VAR de Ceará x Palmeiras: “Contatos minímos não faltosos”

Publicado

em

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

O confronto entre Ceará e Palmeiras pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro segue dando o que falar. O confronto que teve vitória do time paulista por 2 a 1 na Arena Castelão foi de contestação das duas equipes para a arbitragem de Anderson Daronco. Enquanto os Alvinegros reclamam de um possível pênalti não marcado em Stiven Mendoza, os Alviverdes não concordaram na marcacação da penalidade que culminou no único gol do Vovô na partida.

No último domingo, 31, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR em lances polêmicos. Na jogada em que o Ceará pede pênalti, em uma disputa entre Mendoza e o zagueiro Gustavo Gómez na grande área, Daronco e VAR concordaram que não existiu falta. Enquanto o árbitro de campo disse que “não tem movimento de braço”, na cabine do VAR, o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá afirma que há uma disputa normal com “contatos mínimos não faltosos”.

No pênalti marcado para o Ceará, em um lance envolvendo Vina e Danilo, Rodrigo Nunes voltou a concordar com a marcação de Daronco dentro de campo. O árbitro diz que o jogador do Alvinegro é “calçado” pelo adversário e o VAR confirma que há um toque na coxa de Vina, confirmando assim a penalidade.

Mendoza marcou o gol do Ceará na derrota para o Palmeiras – Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Após o jogo as duas equipes ficaram na bronca contra a arbitragem. Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira afirmou que teme que o campeonato seja decidido fora do campo por conta de seguidos erros. Já Anderson Barros, dirigente de futebol do clube paulista, disse que a diretoria tomará medidas contra a arbitragem e cobrou uma posição da CBF.

Confira os áudios:

Análise do VAR: Ceará x Palmeiras – 20ª rodada do Brasileirão Assaí – Confederação Brasileira de Futebol (cbf.com.br)

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading