CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Moisés assume artilharia e divide protagonismo de classificação com Yago Pikachu, Sílvio Romero e Lucas Lima

Publicado

em

Moisés viveu noite histórica na classificação do Fortaleza - Foto: MARTIN BERNETTI/AFP

Foto: MARTIN BERNETTI/AFP

Atacante divide artilharia do Fortaleza na Libertadores com Sílvio Romero

Na última quarta-feira, 25, o Fortaleza venceu o Colo-Colo no Chile por 4 a 3 e garantiu uma classificação histórica para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A noite que ficará para sempre na memória de torcedores e na história centenária do clube cearense, com certeza terá um lugar especial para um jogador específico do Tricolor de Aço: o atacante Moisés.

Contratado pelo Fortaleza no início do ano para a temporada mais importante do clube após boa passagem pela Ponte Preta, o atacante se destacou pelo Leão do Pici nos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. No entanto, o atleta de 25 anos, que até pouco tempo defendia clubes do subúrbio, virou alvo de críticas após o início da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. A queda de rendimento do atacante, assim como de toda equipe, gerou protestos de grande parte da torcida.

A gota d’água para Moisés, foi realizar um ato de fair play na última derrota do Fortaleza no Brasileirão. Quando o clube já perdia por 1 a 0 para o Fluminense na Arena Castelão, o atacante recebeu uma bola próximo a área e parou a jogada quando viu que Nino, zagueiro do adversário, havia se lesionado. Moisés chegou a marcar o gol de empate para o Leão, mas a arbitragem anulou o tento com auxílio do árbitro de vídeo.

Moisés viveu noite histórica na classificação do Fortaleza - Foto: MARTIN BERNETTI/AFP
Moisés viveu noite histórica na classificação do Fortaleza – Foto: MARTIN BERNETTI/AFP

No Chile, contra o Colo-Colo, Moisés teve sua rendenção e foi fundamental para uma noite histórica para o Fortaleza. Com dois gols e uma assistência, o atacante foi eleito o melhor jogador da partida onde o Leão chegou a abrir 4 a 1 no placar. Com os tentos marcados, Moisés igualou Sílvio Romero como artilheiro do clube na Libertadores (3) e assumiu o protagonismo na classificação do Tricolor de Aço ao lado de Romero, Yago Pikachu e Lucas Lima.

Depois de um momento de oscilação, Moisés vem recuperando o bom futebol. Ele marcou 4 gols nos últimos 4 jogos do Fortaleza, contra Botafogo, Alianza Lima e Colo-Colo.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza aguarda agora o sorteio na próxima sexta-feira, 27, às 13 horas para conhecer seu próximo adversário.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading