CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Marcelo Boeck iguala feito que já durava 40 anos; confira

Publicado

em

Marcelo Boeck disputa sua sexta temporada consecutiva pelo Fortaleza - Foto: Pedro Chaves/FCF

Foto: Pedro Chaves/FCF

Na última quinta-feira, 12, o Fortaleza venceu o Vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil e avançou de fase na competição nacional. Depois de conquistar um bom resultado no primeiro duelo ( 3 a 0 ) na Arena Castelão, o Leão do Pici entrou em campo em Salvador com a equipe repleta de jogadores reservas. Titular absoluto com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o goleiro Max Walef não atuou em virtude de uma conjuntivite. A ausência de Max deu espaço para a estreia de Marcelo Boeck na temporada, até então preterido por Walef e Fernando Miguel. Ao entrar em campo, o arqueiro escreveu mais um capítulo na história do Tricolor de Aço.

Contratado em 2017 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Boeck foi titular absoluto por duas temporadas consecutivas. Entre 2019, 2020 e 2021, alternou o posto de “camisa ” com Felipe Alves. Estreando em 2022, o gáucho de 37 anos igualou um feito que já durava 40 anos. Defendendo o Fortaleza pelo sexto ano seguido, Marcelo Boeck alcança a marca de Sérgio Monte, goleiro do Leão do Pici entre 1977 a 1982. A informação é do jornalista Luca Laprovitera.

Marcelo Boeck tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2022. Com a camisa Tricolor, o goleiro foi Tetra campeão cearense, Bi campeão da Copa do Nordeste e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Boeck também foi decisivo no acesso do Leão na Série C de 2017 e na classificação inédita do clube para a Copa Libertadores da América.

Marcelo Boeck disputa sua sexta temporada consecutiva pelo Fortaleza - Foto: Pedro Chaves/FCF
Marcelo Boeck disputa sua sexta temporada consecutiva pelo Fortaleza – Foto: Pedro Chaves/FCF

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading