CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ceará quer Thiago Galhardo e conhece valores para repatriar o atacante; veja

Publicado

em

Ceará deseja ter Thiago Galhardo de volta - Foto: Divulgação/Ceará SC

Foto: Divulgação/Ceará SC

Atacante atuamente defende o Celta de Vigo, da Espanha

O Ceará tem mais uma nome em sua lista no mercado. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do site Torcedores.com, o presidente do Robinson de Castro vem mantendo sucessivos contatos com o atleta a fim de viabilizar a negociação. Nas conversas preliminares, o jogador demonstrou vontade de ouvir uma oferta alvinegra. Ainda segundo apurou a reportagem, a procura alvinegra ocorreu no final de fevereiro e início de março. A sondagem foi para saber se o atacante pretende voltar para o Internacional e se era viável a negociação.

De acordo com dois dirigentes do Ceará ouvidos pelo Torcedores.com, o atacante afirmou que deseja retornar ao Vozão. Além disso, Thiago Galhardo, segundo relato de pessoas próximas ao estafe, poderia tentar liberação do Internacional no meio do ano.

Pagar o valor pedido por Thiago Galhardo está fora de cogitação para o Ceará. Diante disto, o clube cearense projeta tentar um empréstimo de seis meses ou assinar contrato definitivo após o jogador conseguir se desvincular do Internacional.

A diretoria colorada, por sua vez, não abre mão de 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões, pela cotação atual) para negociar Thiago Galhardo em definitivo com o Ceará. Afinal, o Celta de Vigo já comunicou ao Internacional que não irá exercer a compra do passe dele. 

Ceará deseja ter Thiago Galhardo de volta - Foto: Divulgação/Ceará SC
Ceará deseja ter Thiago Galhardo de volta – Foto: Divulgação/Ceará SC

Em entrevista ao canal no Youtube do Blog do Kempes, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre os principais assuntos que movimentaram a semana do vovô.

Em uma das perguntas do jornalista, o mandatário comentou sobre Thiago Galhardo que pode estar retornando ao Brasil após viver má fase no Celta de Vigo, da Espanha, clube no qual tem contrato de empréstimo até junho desse ano.

Ele (Galhardo) tem muita relação com a gente, tem muito contato. Ele sempre fala ‘vou jogar aí de novo’. Se isso vai acontecer não posso dizer porque ele está no Celta, mas é do Inter e tem um contrato. Para acontecer esse desdobramento teria que ter uma série de acertos. Eu particularmente gosto, é um cara que faria esse tal 9 que o Tiago (Nunes) quer.

O Celta não deve exercer a compra do atacante, visto que o custo é considerado muito alto para um jogador com idade avançada (33 anos) e que não tem marcado gols como o esperado.

Thiago Galhardo marcou 12 gols na Série A 2019 pelo Ceará, se tornando naquela ocasião jogador com maior número de gols em única edição do Brasileirão pelo clube cearense. Hoje, esse número já foi batido por Vina.

Na época, Galhardo foi liberado para o Inter sem o pagamento de sua multa rescisória. Em troca, o staff do jogador não cobrou o 13º salário e a premiação pela permanência na Série A, que estariam atrasados. O Alvinegro ainda manteve 30% dos direitos econômicos do centroavante.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading