CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Felipe Alves sobre o duelo diante do Flamengo: “Nós temos que tirar proveito do jogo”

Publicado

em

O goleiro concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira, 22

Na manhã desta terça-feira, 22, o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva, mirando o confronto diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, 23, no Rio de Janeiro, às 19h. O atleta falou sobre a importância do confronto, as características da movimentação constante na linha de defesa e sobre a solidez defensiva do Fortaleza.

SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CONFRONTO DIANTE DO FLAMENGO

Questionado sobre a pressão do adversário em precisar vencer em casa, Felipe respondeu: “A gente tem que tirar proveito do jogo, a gente sabe que vai ser um jogo difícil, a gente vai ter que saber se defender muito bem, saber sofrer em alguns momentos do jogo, mas também a gente sabe que dentro da partida, a gente vai ter o nosso momento de jogar e de ser agressivo também. Então é procurar se defender o melhor possível, para que quando a gente tiver as nossas oportunidades a gente também conseguir ser bastante agressivo”, disse o goleiro.

SOBRE A MOVIMENTAÇÃO CONSTANTE NA LINHA DE DEFESA

Em sequência, Felipe é questionado sobre a movimentação constante, com dois jogadores abertos, se por um acaso essa estratégia auxiliaria a sua virtude na qualidade de passe: “Acho que é um recurso que a nossa equipe ganha com relação a isso, acho que quanto maior a quantidade de recursos a gente puder ter dentro de um jogo e dentro de variáveis que acontecem na partida, de mudanças de substituição, de planejamento tático, de padrões de jogo. Eu acho que quanto mais a gente tem esse tipo de recurso melhor nossa equipe acaba ficando e como eu disse, vai ter jogo que a gente vai começar de alguma maneira e terminar de outra, tem jogo que a gente acaba tendo jogador expulso, tem que improvisar jogador, tem que mudar função, tem que alterar substituições. Então quanto mais recursos a gente tiver, quanto melhor a gente tiver treinado com relação a essa variante, acho que melhor a nossa equipe vai se comportar diante dos jogos”, afirmou Felipe Alves.

SOBRE A SOLIDEZ DEFENSIVA

Por fim, o goleiro tricolor é perguntado sobre o que se deve em relação a solidez defensiva do Fortaleza, mesmo com uma linha de três defensores: “Isso envolve muito tipos de sistemas, acho que quando você fica com a bola, que é o que está acontecendo agora, a gente tem sempre mais posse de bola do que o adversário, quando você está com a bola, a chance de você sofrer ela é menor, porque a bola está com você. Quando você joga em um sistema mais tradicional, de mais ligação direta, de mais bola longa, é 50/50, a bola tanto faz ficar com você, quanto para o adversário, quando você opta em jogar assim, o adversário acaba tendo mais posse, pelo fato de você não priorizar ficar com a bola. Então quando você entrega a bola para o adversário, você acaba sofrendo mais, e como hoje em dia a gente fica mais com a bola, tem mais a posse, a chance da gente sofrer é menor, porque a bola está com a gente, dificilmente a gente sofre quando a gente tem a posse da bola”, afirmou Felipe Alves.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading