CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Campeão invicto: Ceará vence Bahia e conquista o bicampeonato da Copa do Nordeste

Publicado

em

(Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Alvinegro conquistou o titulo pela segunda vez de forma invicta

Com gol de Cléber, o Ceará venceu o Bahia na noite desta terça-feira, 4, no estádio Pituaçu, e conquistou o título da Copa do Nordeste 2020. Com o resultado, o Alvinegro chega ao bicampeonato da competição e, assim como em 2015, foi campeão invicto.

Anúncios

O Jogo

Em desvantagem no placar, já que havia perdido a primeira partida por 3 a 1, o tricolor baiano início o jogo de forma mais incisiva. O time manteve a posse de bola nos primeiros momentos, em busca de furar a bem montada defesa do Alvinegro.

Logo aos 7 minutos, Fernandão recebeu na meia-lua e arriscou de longe, mas Fernando Pras defendeu em dois tempos. O esquadrão de aço continuou tentando impor pressão na defesa do clube cearense, mas o resumia-se a finalizações de fora da área, já que não conseguia furar o bloqueio do Ceará com o toque de bola.

Anúncios

Aos 22 minutos, Fernadão teve nova chance de abrir o placar. Após cruzamento de Rodriguinho, o atacante mandou de cabeça para a meta, mas a bola desviou em Fabinho. Em seguida, em nova investiga no ataque, jogadores do Bahia reclamaram de possível pênalti, mas o lance foi analisado pelo árbitro de vídeo, que nada marcou.

Apesar do crescimento do tricolor na partida, a agremiação seguia previsível e não conseguia ser efetiva no ataque. Seguro em campo, o Ceará passou a sair mais para o jogo e nas vezes que pressionava a saída de bola, o clube prejudicava a investidas do adversário.

Anúncios

Na volta do intervalo, partindo para o tudo ou nada, o time comandado por Roger Machado voltou com duas alterações. Nino Paraíba e Clayson entraram no lugar de João Pedro e Lucas Fonseca, respectivamente.

Nos primeiros minutos, o Bahia novamente imprimiu pressão sobre a defesa alvinegra, mas sem sucesso. A partida seguiu sem muitas emoções até que, aos 15 minutos, Cléber abriu o placar e deixou o Vovô ainda mais perto do título. Leandro Carvalho partiu para o ataque, entrou na área, tocou para Bruno Pacheco que mandou para o atacante estufar as redes no estádio Pituaçu.

Anúncios

Novamente a frente no placar, o Ceará ficou ainda mais a vontade na partida e não cedia as investidas do Bahia, que pouco perigo oferecia a meta alvinegra. Fernandão teve mais uma chance aos 36, mas finalizou fraco e a bola ficou com o goleiro Prass. Daí em diante, o Vovô gastou o tempo restante e confirmou o bicampeonato do Nordestão.

Próximos compromissos

O Ceará volta a campo no sábado, 8 de agosto, quando estreia no Campeonato Brasileiro Série A contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Bahia já tem compromisso na quarta-feira, 5, contra o Atlético, a partir das 21h30min, no primeiro jogo da final do estadual.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Ceará

Copa do Nordeste (Final)

Estádio Pituaçu – 04 de agosto 2020 – 21h30min

Escalação (Bahia): Anderson, João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rodriguinho; Rossi (Marco Antonio), Fernandão e Élber

Técnico: Roger Machado

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho, Vinícius (Rafael Sobis), Fernando Sobral; Cléber (Bergson) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Fernandão, Rossi, Rodriguinho, Gregore, (Bahia); Samuel Xavier, Diogo Silva, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho, (Ceará)

Gols:  Cléber (Ceará)

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Oliveira
Árbitro Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
Árbitro Assistente 2: Flávio Gomes Barroca
Quarto Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Clariston Clay Barreto Rios
Observador de VAR: Alicio Pena Junior

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading