Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, se pronunciou após a derrota do clube leonino para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 no último sábado, 18. No pronunciamento, Papellin comunicou que Fortaleza vai questionar a CBF sobre a validação do gol de Bruno Rodrigues pelo VAR. O clube tricolor entende que ocorreu impedimento no lance que sacramentou a vitória do Cruzeiro
“Não é justificativa pela derrota. Mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe. Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem”
Sérgio papellin, executivo de futebol do fortaleza
A reclamação do Fortaleza se refere às linhas traçadas no momento da análise do lance pela arbitragem de vídeo, após o gol do Cruzeiro. Na jogada, segundo Papellin, a cabeça do atacante da Raposa estaria à frente do último marcador tricolor e as linhas não teriam sido colocadas de maneira correta, culminando no erro de arbitragem.
O árbitro de vídeo da partida era Wagner Reway, VAR Fifa da Paraíba.
Nas redes sociais, jornalistas e torcedores repercutiram o lance polêmico:
Sigo abismado que em discussões de impedimento muitas pessoas ainda não saibam o que é paralaxe – a ilusão criada pelo posicionamento da câmera em relação à linha.
Está claríssimo aqui que o ponto mais à frente do Bruno válido pra impedimento é a manga. A linha vermelha indica a… pic.twitter.com/EXHQSHEYf7