O Fortaleza chega a marca de oito jogos sem vencer, sendo 7 dessas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão atualmente ocupa a 12ª colocação com 43 pontos.
O Fortaleza enfrentará o Botafogo na próxima quinta-feira (23). O confronto acontecerá dentro de casa, na Arena Castelão, válida pela 29ª rodada do campeonato (outra partida adiada).
(Foto: Leonardo Moreira / FEC)
Ambas as equipes entraram em campo hoje pressionadas a alcançar resultados melhores, o que acabou fazendo com que a partida fosse bastante movimentada.
A primeira oportunidade do tricolor ocorreu aos 9 minutos: Lucero recebeu de Bruno Pacheco, deu um corte no marcador do Cruzeiro e finalizou para a defesa de Rafael Cabral.
Em saída errada do goleiro do time mineiro, o mesmo Rafael acabou entregando a bola nos pés de Yago Pikachu, mas o camisa 22 do Leão acabou perdendo a chance após desarme dos marcadores do Cruzeiro.
O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos 13 minutos com William, que cruzou para Rafael Elias (conhecido popularmente como Papagaio) dominar, finalizando a gol para uma grande defesa do arqueiro tricolor João Ricardo.
(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Logo após, Calebe fez grande lançamento para Lucero, que deu de cara com o Rafael Cabral, mas acabou tocando por de baixo das penas do goleiro. Após o lance, a arbitragem invalidou a jogada.
Aos 28, em lançamento da defesa para o ataque, Tinga raspou de cabeça e a bola sobrou para Machuca que avançou em velocidade e tocou pro gol. No entanto, o atacante argentino estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.
El Gato Lucero aos 32 minutos saiu cara a cara com o Rafael e soltou uma bomba, mas Rafael foi muito bem e fez a defesa à queima-roupa.
No segundo tempo, Lucero novamente driblou Rafael Cabral em grande oportunidade, mas perdeu o ângulo e viu goleiro cruzeirense se recuperar para defender a sua finalização. No lance seguinte, com Calebe recebeu a bola na marca do pênalti, limpou para canhota e finalizou em cima do arqueiro mineiro.
Aos 34 minutos, Ian Luccas invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Rodrigues tocar de primeira pro fundo das redes.
A arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. No entanto, o lance foi checado pelo VAR, que traçou as linhas e apontou posição legal do atacante cruzeirense, validando o tento.
Com a vitória, a Raposa deixou a zona de rebaixamento e chegou a marca de 40 pontos. O Fortaleza soma 43.