Iniciado na Arena Romeirão, o Campeonato Cearense Feminino 2023 terminará no principal palco do futebol alencarino: Arena Castelão. Após 40 anos, o maior estádio do futebol nordestino volta a receber uma decisão no futebol de mulheres.
A última vez que o Castelão havia sido palco de uma final feminina do campeonato estadual foi no ano de 1983, de acordo com a pesquisa da jornalista Karine Nascimento no livro “A Verdadeira Regra do Impedimento“. Na ocasião, o Ferroviário levou a melhor diante do time Salgado da Gama.
O time do Ferroviário campeão do primeiro Campeonato Cearense de futebol feminino (Foto: Almanaque do Ferrão)
A disputa pela taça está sendo disputada em três fases. Na primeira, os seis clubes se enfrentam em turno único, em um total de cinco rodadas. Os quatro melhores se classificam para disputar as semifinais.
Por fim, as duas equipes que se classificarem para a final se enfrentam em jogo único valendo o troféu de Campeão Cearense Feminino 2023.
A classificação de momento tem o Fortaleza, atual campeão, na liderança: As Leoas acumulam 10 pontos na tabela, mesmo número que as alvinegras do Ceará, porém com vantagem no saldo de gols (As tricolores tem 25 gols marcados até aqui, um a mais que as meninas do Vozão). R4 e Juventus fecham a zona de classificação.
Jogadoras do Fortaleza comemoram título do Cearense de 2022 (Foto: Karim Georges/Fortaleza)
A competição tem previsão de encerramento para o dia 29 de novembro. O jogo, bem como o restante do torneio, será transmitido pela TV Ceará e no canal da FCF TV no YouTube.