Anunciado oficialmente no último dia 7, o ex-meia, que a partir deste momento encerra sua carreira como jogador profissional, afirmou que a busca pela implementação de uma “mentalidade vencedora” no futebol do clube é uma de suas funções no novo cargo. A sua contratação para integrar parte da diretoria alvinegra é mais um passo na reformulação no departamento de futebol do Ceará.
“O que ficou muito externado na minha carreira é a questão da liderança. Então, eu vou poder estar presente, ser essa pessoa de confiança, estar próximo dos atletas, da comissão técnica, ser um braço junto do executivo, do coordenador e de todo o departamento de futebol, para que a gente possa estar prevendo situações com esse olhar de quem até pouco tempo ainda atuava dentro das quatro linhas.”
Ricardinho, assessor de futebol do ceará
Como jogador, Ricardinho foi um dos maiores nomes da história recente do Ceará. Em três passagens pelo clube (2007, 2013-2015 e 2017-2021), disputou 338 partidas, marcou 40 gols e anotou 52 assistências. Pelo alvinegro, foi bicampeão da Copa do Nordeste (2015 e 2020) e quatro vezes campeão estadual (2013, 2014, 2017, 2018). Além disso, ao longo de suas 9 temporadas no Vovô, capitaneou a equipe em momentos importantes e recebeu diversos prêmios individuais.
Ricardinho e as taças que conquistou pelo Ceará (Foto: Reprodução / Internet)
Além de fazer sua apresentação oficial e de conceder entrevista coletiva, Ricardinho recebeu do presidente João Paulo Silva o seu cartão de Sócio Eterno Soldado, programa do Ceará que premia ídolos da instituição com planos vitalícios de sócio torcedor.
(Foto: Israel Simonton / Ceará SC)
Ricardinho se une a João Paulo Sanches (Coordenador de Futebol) na lista de novos nomes apresentados pelo Vovô para integrar o departamento de futebol do Alvinegro visando a temporada 2024. Ceará ainda deve anunciar o novo executivo de futebol do clube.