Principal nome do título Brasileiro A2 conquistado pelo Ceará na temporada 2022, a meia-atacante Flávia Pissaia é o mais novo reforço das Leoas do Fortaleza.
Flávia Pissaia ao lado de Francisco Segundo Costa, gerente operacional do Fortaleza, também com passagem por Porangabussu (Foto: Reprodução / Internet)
A catarinense de 21 anos foi fundamental na campanha que culminou no acesso das alvinegras para a elite do futebol feminino e na conquista do título diante do Athletico Paranaense. Vice-Artilheira da equipe com 4 gols, Pissaia entrou pra história anotando gols olímpicos em partidas consecutivas (uma delas, o Clássico Rainha vencido pelo Vovô) e marcando um dos 2 gols das Alvinegras na partida de volta da final, disputada no Estádio Presidente Vargas.
Pissaia comemora gol na final do Campeonato Brasileiro A2 (Foto: Stephan Eillert / Ceará SC)
Após deixar o Ceará, a camisa 11 defendeu o time do Bahia no Brasileiro A1 de 2023 por 11 partidas, anotando uma assistência pelas Mulheres de Aço. A jogadora se despediu do clube de Salvador em suas redes sociais.
No começo da carreira, Pissaia também defendeu as cores do Atlético-MG (2020-2021) e da Ferroviária-SP (2018-2019). Pissaia defendeu a Seleção Sub-17 em 2018 e em 2020, foi convocada para defender a Seleção Brasileira Sub-20.
Flávia Pissaia treinando com a Seleção Brasileira Sub-17 em 2018 (Foto: CBF / Divulgação)
Nesta segunda, 13, a atleta passou pela bateria de exames necessária para assinar seu novo contrato. De acordo com Iara, o Fortaleza ainda pretende anunciar mais duas jogadoras nesta semana visando a disputa do Campeonato Cearense. As Leoas buscam conquistar o tricampeonato estadual e atualmente ocupam a segunda colocação na tabela.
No site oficial da CBF, a atleta já aparece com a camisa do Fortaleza.
Flávia Pissaia com a camisa do Fortaleza no site oficial da CBF (Foto: Reprodução / Internet)
A última partida do Fortaleza pelo Estadual foi o Clássico Rainha, que terminou empatado em 2 a 2.