O atacante Erick Pulga, enfim, marcou seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro. No duelo contra a equipe do Mirassol-SP, o ponta guardou um belo gol e ainda sofreu o pênalti que originou o segundo, marcado por Guilherme Bissoli.
Erick Pulga possuí uma relação diferente com o Ceará. Torcedor declarado do clube alvinegro, o jovem atacante de 23 anos foi revelado pela equipe do River-PI, porém surgiu para o mundo da bola defendendo as cores do Ferroviário.
Pulga foi contratado pelo Ceará no fim de março. O Vovô adquiriu 50% dos direitos econômicos e 10% de vitrine em uma futura venda do atacante. A ideia era ter o atleta como uma das principais opções no ataque do Vozão para a disputa da Série B.
No entanto, o jovem jogador não se adaptou ao nível técnico da segundona, tendo dificuldade de desempenhar nas primeiras partidas ao ponto de ser reavaliado por Eduardo Barroca, então treinador do Vozão.
Na reta final da competição, a jovem promessa alvinegra parece ter reencontrado seu bom futebol. O bom momento de Pulga foi premiado com um golaço na vitória do Vozão sobre o Mirassol no último domingo, 13. O empenho foi reconhecido pela torcida, que gritou seu nome nas arquibancadas do Presidente Vargas.
Se para alguns torcedores a partida serviu apenas para cumprir tabela, para o jovem Pulga marcar pela primeira vez com a camisa do time do coração teve um gostinho especia.
Queria agradecer a Deus pela oportunidade. Ele me conduz. Estou feliz de voltar a marcar no PV, fui muito feliz aqui. Essa camisa vai ficar guardada de lembrança.
ERICK PULGA, SOBRE O GOL MARCADO NA VITÓRIA DO CEARÁ SOBRE O MIRASSOL
Confira os melhores momentos de Ceará 2 x 0 Mirassol: